publicidade

Blog do Amaury Jr

Cada gol do Corinthians vale uma bolsa de estudos completas da Universidade Brasil. Quer saber mais?

Universidade Brasil lança projeto no Corinthians

Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, irmã Rosane Ghedin, da rede Santa Marcelina, e Claudia Pereira, mulher de Fernando

 

A Universidade Brasil, a UNIESP e o Corinthians acabam de marcar um gol de placa. Juntos, divulgaram nessa quinta-feira uma parceria que irá conceder uma bolsa completa no ensino superior a cada vitória, gol marcado, grande defesa do goleiro e permanência na liderança após o fim da rodada. A novidade foi anunciada em um evento no estádio do Timão, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

“Hoje lançamos o Artilheiro da Educação, que vai conceder bolsas para quem precisa através de gols, vitórias e bons resultados do Corinthians”, declarou Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil. “Acredito que seja histórico uma universidade estar dentro da arena do Timão. Parabéns a essa diretoria que está preocupada não só com futebol, mas também na formação de seus atletas, da sua torcida e de todos os brasileiros. Obrigado por este momento que, para mim, ficará na história”, completou.

 

Professor e jornalista dá aula magna no Corinthians

Jornalista e professor universitário, Celso Unzelte dá aula magna

 

O evento foi aberto com uma aula magna de Celso Unzelte, jornalista e professor universitário, que falou sobre a história do time desde sua fundação – em 1910 – e também parabenizou a iniciativa. “Hoje aqui podemos ver o esporte não como o fim, o resultado de uma mudança de vida, mas sim como um meio de transformação”, refletiu ele, que é autor de 18 livros, mais da metade sobre o clube.
Logo depois, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, vibrou ao falar sobre a importância dessa oportunidade de futuro para vários jovens que não teriam condições de bancar os custos de um curso superior.

“Nós é que temos que agradecer o fato da Universidade Brasil se aproximar do Corinthians, não só pelo patrocínio. Aquilo que firmarmos por contrato com a Universidade não contempla nada disso do que ele está nos oferecendo. É uma atitude bem bacana, social, de fazer inclusão de muitas pessoas que virão para concluir o curso na Universidade Brasil, especialmente as pessoas aqui da Zona Leste, por sermos daqui, assim como a Universidade”, falou o dirigente. “Se formos campeões, vamos todos comemorar lá na universidade.”

Corinthians e Universidade Brasil anunciam nova etapa da parceria • • Há pouco, na @ArenaCorinthians, foi realizada uma entrevista coletiva para anunciar uma nova etapa da parceria entre Sport Club Corinthians Paulista e Universidade Brasil. Roberto de Andrade, presidente do clube, e Fernando Costa, reitor da instituição de ensino, atenderam a imprensa e divulgaram as novidades. • • A partir da partida contra o Bahia, que também acontece nesta noite na Arena Corinthians, a Universidade Brasil e o Corinthians distribuirão bolsas de estudo. A cada vitória, gol marcado, grande defesa do goleiro e permanência na liderança após o fim da rodada, a instituição de ensino dará uma bolsa de estudo para um de seus cursos de graduação. • • Os estudantes presenteados serão vinculados a ONGs sob a supervisão do Departamento de Responsabilidade Social do clube. Atletas do Corinthians também terão estudos garantidos pela Universidade Brasil. • • Para celebrar a nova etapa da parceria, a Universidade Brasil também terá exposição de marca no peito do manto alvinegro esta noite.

“É uma iniciativa maravilhosa, pois dá esperança para muitos. Ficamos muito muito felizes em nos tornarmos parceiros dessa ideia”, disse irmã Rosane Ghedin, diretora-presidente  da rede de saúde Santa Marcelina, mantenedora do Centro de Juventude da Associação Eny Vieira Machado, instituição que cuida dos jovens que irão receber as bolsas.

Ao final, todos foram recepcionados no camarote do estádio e acompanharam a vitória do Timão diante do Bahia por 3 a 0.