Topo

Quer casar, mas a grana tá curta? Conheça a moda do casamento a dois

natantunes

15/07/2017 14h09

O celebrante pode ser um religioso ou um amigo do casal (Foto: Reprodução Pinterest)

Quem já organizou um casamento sabe o quanto é estressante (e caro!) deixar tudo conforme o desejado. No meio de fotógrafos, família, buffet e vestido, a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente correr para Las Vegas é realmente tentadora. Mas, calma, agora tem um jeito!
Comum em diversos países, mas pouco divulgado por aqui, o "elopement wedding" ou "casamento a dois" é a tendência ideal para casais que sonham com esse momento só deles. O termo vem da palavra "elope", que significa o ato de um casal fugir para se casar.
Como é uma cerimônia intimista e muito simples, o local é a decisão mais importante. Pode ser na praia, campo, ou cidade, contanto que caibam, no máximo, 20 convidados – para quem quer incluir na pequena cerimônia familiares e amigos muito próximos, além de um celebrante e de um fotógrafo. Recomenda-se um espaço tranquilo, longe de centros muito agitados, sem custo e bonito, para se poupar de gastos com decoração.
Os noivos podem (e devem!) usar ternos e/ou vestidos de noiva, o importante é que reflita o estilo do casal e que, em conjunto com o cenário, garanta boas fotos para a posteridade.

O local da cerimônia pode ser o mesmo da lua de mel (Foto: Reprodução Pinterest)

Já o celebrante pode ser desde um religioso a um amigo dos noivos. Com uma cerimônia rápida, os noivos podem escrever os próprios votos e depois trocar as alianças.
Normalmente o único gasto relevante nesse tipo de casamento é a equipe de fotografia e filmagem. Procure por empresas especializadas em cerimônias menores.
Para comemorar, o casal pode jantar em um bom restaurante ou partir direto para a lua de mel.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.