Topo

Santa ceia: o padre é pop e entende de cozinha

natantunes

26/07/2017 11h11

Em outubro chega às livrarias sua nova obra, "Santa Gula: para comer rezando" (Foto: Washington Possato Photography)

 

Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor e pároco da Igreja de São José, na Lagoa – não pára. Depois de lançar um CD de samba com a participação de artistas do calibre de Jorge Aragão, Elymar Santos, Xande de Pilares, Mumuzinho, entre outros, prepara uma novidade literária e culinária. É que em outubro chega às livrarias sua nova obra, "Santa Gula: para comer rezando".

No livro, em parceria com os principais chefs brasileiros, padre Omar promete elencar receitas em homenagem aos santos – todas acompanhadas de suas histórias, desde o surgimento.

Exemplos: pastel de Santa Clara, arroz de São Sebastião, biscoitos de São Bras e assim por diante. As comidas juninas também merecerão capítulo especial.

O lançamento ficará a cargo da editora Globo e deve chegar ao mercado em meados de outubro.

Enquanto issso, o padre pop se prepara para mais uma estreia, agora na rádio Globo, como locutor.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.