Topo

Programa Amaury Jr.: Universidade Brasil negocia campus na Arena Corinthians

natantunes

04/08/2017 15h20

Fernando Costa está na missão pela educação há 19 anos (Foto: Acervo)

 

Entrevistado especial do Programa Amaury Jr. na última quinta-feira (03), o presidente da Uniesp S/A e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa revelou que a Arena Corinthians pode ganhar um campus da instituição nos próximos anos. A expectativa é receber cerca de 3 mil alunos no estádio, utilizando espaços e horários ociosos.

Além do Itaquerão, o Parque São Jorge também faz parte do projeto, e deve ganhar uma unidade da Uniesp S/A, com cursos que têm relação com o esporte, como Educação Física e Gestão do Futebol.

"Precisamos usar essa força do futebol que o Corinthians e o Flamengo têm e reaproveitá-la na educação, para que assim todos tenham a oportunidade de se educar e construir um país melhor", afirma Costa.

Leia Mais: "Universidade Brasil recebe amigos em clássico Flamengo e Corinthians para mais um jogo pela educação" 

A parceria faz parte do projeto "Esporte com Educação", selada no último domingo (30) durante o clássico Corinthians x Flamengo. Estiveram presentes os presidente dos dois clubes, Roberto de Andrade e Eduardo Carvalho Bandeira de Mello. Patrocinadora dos times com maior torcida do país, a Universidade Brasil também apoia a Seleção Brasileira do atual técnico Tite.

Mesmo sem data de lançamento divulgada, o reitor já tem conversas avançadas também com o time carioca. "Até o final do ano o Flamengo toma uma decisão de ter uma nova unidade da Universidade Brasil em seu estádio ou, quem sabe, o Maracanã", revela.

Confira a entrevista:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.