Topo

Diretoras de TV de Hollywood pedem cotas para mulheres

michellekaloussieh

10/08/2017 17h46

Cena da série Scandal (Foto: Reprodução)

Em um encontro promovido pelo canal FX nesta quarta-feira, na Television Critics Association (TCA), produtoras e diretoras de séries como "American Horror Story", "The Americans" e "Scandal" pediram cotas de gênero em Hollywood, segundo o "Daily Mail".

Durante a coletiva do evento, Maggie Kiley disse: "Não quero ter que chegar a dizer que fui contratada por ser mulher, mas talvez neste momento haja a necessidade de cotas". Ela é a diretora das séries "Scream Queens" e "American Horror Story".

Um relatório elaborado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) sobre a diversidade em Hollywood mostrou que as minorias representam 40% da população americana, mas são somente 10% dos produtores de filmes ou séries. A diferença é ainda maior em relação às mulheres, que são metade da população do país e apenas 10% daqueles que estão por trás das câmeras. Bizarro.

"Não somos iniciantes. Apenas precisamos que nos deem uma oportunidade", disse a diretora Rachel Goldberg. Elas contaram que têm de superar inúmeras barreiras para conseguir comandar uma produção, enquanto os homens precisam apenas ter feito um curta-metragem.

Em 2016, a FX lançou a Half Initiative, com o objetivo de conseguir que pelo menos metade dos produtores do canal seja de mulheres ou de minorias. O número de mulheres diretoras na emissora passou de 12%, em 2015, para 51%, em 2016.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.