Topo

Roteiro artsy de Ai Weiwei no Brasil tem jogo do Palmeiras e até aula de passinho. Veja vídeo!

natantunes

11/08/2017 16h01

Um dos artistas de maior relevância mundial, Ai Weiwei está no Brasil em uma viagem de reconhecimento e pesquisa artística. Ao lado de seu filho e do curador e diretor de programação da Japan House, Marcello Dantas, o ativista tem chamado atenção pelo roteiro "artsy" regado ao dia a dia do brasileiro.

Durante sua passagem por São Paulo, no sábado, passeou pelo MASP e Avenida Paulista. No domingo, visitou a Oca, MAM e Museu Afro Brasil. Na hora do Brasileirão foi à Arena Palmeiras. Pé frio, viu o "verdão" perder de 1×0 para o Atlético Paranaense. Já na segunda, percorreu o "centro velho", conheceu o Copan e almoçou feijoada com pururuca mesmo não sendo quarta. Terminou a noite com os moradores de rua da Maloca Jaceguai, a ocupação do viaduto Julio de Mesquita Filho.

No dia seguinte viajou para Paraty para conhecer uma comunidade de artesãos e algumas ilhas e na quinta desembarcou no Rio de Janeiro, conhecendo os maiores pontos turísticos e levou o filho para uma aula de passinho. E não é que o menino arrasa? Confira o vídeo!

Engajado na luta pelos direitos humanos na China, Ai Weiwei está desenvolvendo seu próximo projeto no Brasil esperado para 2018.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.