Topo

Big Ben ficará "em silêncio" por quatro anos para manutenção

michellekaloussieh

14/08/2017 13h41

Um dos maiores pontos turísticos de Londres, o Big Ben ficará em silêncio para manutenção (Foto: Divulgação)

 

Um dos maiores pontos turísticos de Londres, o Big Ben deixará de marcar as horas pelos próximos quatro anos a partir do dia 21 de agosto. O Parlamento Britânico informou nesta segunda-feira (14) que o famoso relógio será restaurado e seu funcionamento deve retornar somente em 2021.

"Na segunda 21 de agosto, ao meio-dia, as famosas campanadas do Big Ben soarão pela última vez antes do início de grandes obras de reforma", comunicou a instituição.

Responsável pela obra, o guardião do "Grande Relógio", Steve Jaggs, deseja restaurar e reparar a esfera do relógio e seu mecanismo, as campainhas e a estrutura da torre de 96 metros, além da instalação de um elevador, uma alternativa prática para quem deseja evitar os 334 degraus que levam ao topo do parlamento inglês.

"Este programa essencial de obras protegerá o relógio em longo prazo, além de proteger e preservar seu lar, a Torre Elizabeth", afirmou Jaggs.

Construído em 1856, o Big Ben foi interrompido somente duas vezes nos últimos 157 anos, em 2007 e no período entre 1983 e 1985

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.