Topo

Chef Morena Leite vai levar a brasileiríssima tapioca para Japão, China e Europa...

danae

15/08/2017 13h39

Foto: Divulgação

 

A chef Morena Leite, responsável pelos premiados restaurantes Capim Santo e Santinho, em São Paulo, fez as malas e partiu em uma viagem pelo mundo para descobrir as tendências da gastronomia do momento.

O roteiro completo passa por Amsterdã, Espanha, Portugal, Índia e Indonésia. Em cada lugar, pesquisa sobre a gastronomia local, dos restaurantes estrelados aos mais tradicionais.

Já na primeira parada, em Paris, em janeiro, conheceu a bisneta de Gustave Eiffel – engenheiro da torre Eiffel -, que a convidou a assinar um cardápio especial de Primavera-Verão do Café del L'Homme, dentro do museu de L'Homme. Morena montou um menu bem brasileiro, com técnica francesa, sua marca registrada.

Durante sua estada na Cidade Luz, Morena recebeu um convite da Cordon Bleu, a mais renomada escola de gastronomia do mundo, para dar aulas nas filiais de Paris, Londres, Japão e China até o final do ano. A estrela do curso? A brasileiríssima tapioca, tema de seu último livro, "Tapioca – Histórias e Receitas", lançado em junho. A primeira parada será em Tókio, no dia 29 deste mês.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.