Topo

Músico iniciante, Pedro Batistélla financiou o próprio CD e declara: "Tiago Iorc conseguiu trazer atenção de volta para MPB"

michellekaloussieh

15/08/2017 11h37

Pedro Batistélla (Foto: Divulgação)

 

O músico novato Pedro Batistélla trilhou um caminho diferente da maioria dos músicos para lançar seu primeiro CD, "Lúcido": ele mesmo patrocinou a produção, que ficou em torno de R$ 100 mil. "O estúdio é meu habitat natural. Não tive patrocinadores e nem arrependimentos. Fui aos poucos, vendi algumas coisas que eu não usava mais. E escolhi a dedo cada um que iria participar do disco. Agora posso seguir o caminho normal", conta.

Seu som, segundo ele, tem "uma sonoridade trabalhada e pouca influência de música eletrônica. É um pop mais orquestral com cordas, violinos."

Acredita que o mercado musical brasileiro tenha espaço para o tipo de música que propõe: "O sertanejo, o funk e o pop são maioria no brasil, mas músicos como Silva, Ana Victoria e Tiago Iorc conseguiram trazer atenção de volta para um estilo musical que estava um pouco apagado, a MPB."

Pedro confessou que "poderia ser um pouco mais ligado nas redes sociais." Sua música com Roberta Campos, "Recomeçar de Vez", está sendo sucesso nas rádio do Nordeste, principalmente Fortaleza: "Recebi muita mensagem no Facebook e no Instagram. As pessoas estão pedindo para a música ser tocada,  e meu CD está sendo sorteado por lá."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.