Topo

Vice-presidente da Disney vem a Manaus discutir parceria para criação de parque temático

michellekaloussieh

15/08/2017 15h54

Greg Hale, vice-presidente da Walt Disney Company (Foto: Reprodução)

 

O vice-presidente da Walt Disney Company, Greg Hale, desembarca em Manaus amanhã, 16, para conhecer o projeto de Parque Temático da AmazonasTur, o Amazonas Biopark. A intenção do encontro é discutir os termos de uma possível parceria de Greg com a empresa, que há mais de dez anos vem trabalhando na ideia e buscando potenciais investidores para o projeto, que será o único parque temático genuinamente natural e tecnológico, cravado na maior floresta tropical do mundo.

Segundo Oreni Braga, presidente da AmazonasTur, o parque estava inicialmente orçado em R$ 180 milhões, mas deve chegar à ordem de R$ 1 bilhão. "Não é um investimento para o governo, embora seja um equipamento turístico que vai virar a página do turismo amazonense e brasileiro", afirmou Oreni. As ações estão sendo apoiadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.

"O projeto prevê uma estrutura com aquário de nível internacional, borboletário, orquidário, arboreto, núcleo dos povos da floresta, museu arqueológico, trilhas interpretativas, museu da história da borracha, núcleo de conhecimento cientifico, teleférico, montanha russa, núcleo de experiências, estúdios para produções cinematográficas, além do teatro, dos espaço de convivência, lojas, lanchonetes, centro administrativo e estacionamento", adiantou Oreni ao jornal "A Crítica", de Manaus.

De acordo com Oreni, a vinda de Greg Hale a Manaus é uma das ações da empresa em busca de financiadores para o projeto: "Há mais ou menos cinco anos estamos fazendo uma divulgação desse projeto na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia e nos Emirados Árabes. Este ano já estivemos em Londres, Moscou, Paris, Roma, e agora vamos para Tóquio, em setembro, apresentar o projeto a potenciais investidores japoneses", conta.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.