Topo

Ao comentar manifestação neonazista em Charlottesville, Obama conquista tweet mais curtido da história

natantunes

16/08/2017 13h20

Foto: Reprodução/Twitter

 

Em resposta ao confronto entre neonazistas e manifestantes contrários durante um protesto na cidade de Charlottesville, na Virgínia, o ex-presidente Barack Obama publicou uma série de tweets no sábado (12) que viralizaram na Internet. O primeiro recebeu mais de 3,2 milhões de likes e mais de 1,3 milhão de retweets, conquistando o post de "tweet mais curtido da história".

Acompanhado por uma foto sorrindo para quatro crianças em uma janela, o ex-presidente comentou: "Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da pele, ou dos antecedentes, ou da religião".

Na sequência, Obama continua citando o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela: "As pessoas aprendem a odiar e, se aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar. O amor vem mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto".

Foto: Reprodução/Twitter

 

Com o post, o ex-presidente bateu o recorde de Ariana Grande, com mais de 2,7 milhões de likes em seu tweet após o ataque terrorista em Manchester durante seu show em maio deste ano.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.