Topo

Inteligência artificial: Lil Miquela, a robô influencer do Instagram, já lançou música e deu entrevista. Entenda!

michellekaloussieh

18/08/2017 16h50

Miquela Souza (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Miquela Sousa, ou Lil Miquela, é uma influencer do Instagram ligeiramente peculiar. Isso porque ela não é real: é uma simulação virtual, controlada por pessoas desconhecidas.

Com olhos grandes e lábios carnudos, a robô tem mais de 240 mil seguidores em sua conta no Instagram. Seus posts vão desde selfies a posições políticas.

Além de ser esse mistério todo, a gata ainda é cantora! Lançou recentemente o single "Not Mine", que está disponível no Spotify! E a história fica cada vez mais doida…

A Vogue americana entrevistou Miquela – a pessoa por trás do perfil -, e a influenciadora revelou que sua maior inspiração é Rihanna: "Ela é aquele equilíbrio perfeito de glamour e estranheza que espero encarnar".

Veja mais fotos e ouça a música de Lil Miquela:

 

Miquela Souza (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Miquela Souza (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Miquela Souza (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.