Topo

MESA DE PISTA: novidades da cena lírica, das artes e do entretenimento & mais

danae

15/09/2017 13h34

A soprano Anna Netrebko, a apresentadora Daniela Albuquerque e as vitaminas DoriaVit, inspiradas no prefeito de São Paulo (Fotos: divulgação/Reprodução Instagram)

 

. Atenção, amantes da ópera: o Mozarteum acaba de confirmar a vinda de Anna Netrebko, uma das maiores sopranos da atualidade, ao Brasil no ano que vem. A Temporada 2018 ainda não tem datas definidas, só se sabe que serão poucas as atrações apresentadas na Sala São Paulo, já que o foco da instituição está no Festival de Trancoso.

. Até nos restaurantes uma boa gorjeta já é chamada de Geddel – saiu e deixou um "geddelzinho magro".

. A vitalidade do prefeito João Doria Jr. serviu de inspiração para Sidney Oliveira, da Ultrafarma, criar um kit vitamínico que signifique essa disposição para servir. O Doriavit combina componentes de energia, força e memória- o que Doria tem de sobra.

. A Acadêmicos do Tucuruvi já tem sua rainha de bateria para 2018: a apresentadora Daniela Albuquerque, que ocupou o cargo no ano passado e agradou aos carnavalescos. Daniela adora Carnaval, e tem muito samba no pé – credenciais para uma boa rainha.

. O best-seller "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", de Leandro Narloch, vai virar série pelo canal History Channel. A estreia é agora em outubro, e o apresentador é o youtuber Felipe Castanhari, do canal "Nostalgia".

. A socialite Renata Paula, dona de uma coleção de arte invejável, reservou um canto de seu apartamento para obras feitas por mulheres. Nomes como Lygia Clark, Mira Schendel e Lygia Pape já integram a coleção. "A porcentagem de mulheres representadas em museus é mínima , 3%, 7%. Isso me incomoda muito. É triste".

. Por falar nisso, a Pinacoteca está preparando para o ano que vem uma exposição sobre mulheres marginalizadas no mundo das artes. Para o primeiro semestre.

. O casal Carin e Miguel Mofarrej comemora no sábado (26) suas bodas de prata. A celebração será de manhã, no Jardim Europa, seguido de brunch.

. Lilia Klabin continua procurando um espaço para a reabertura do seu famoso Passatempo. Um dos lugares pretendidos é onde durante muitos anos funcionou o restaurante São Paulo Grill, no Itaim Bibi.

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.