Topo

RIR 2017: Rapper feminista é a atração surpresa deste domingo em palco patrocinado

danae

17/09/2017 15h35

A rapper Bivolt se apresenta neste domingo, às 17h, na Arena Itaú (Foto: Reprodução)

 

Quem está curtindo esta edição do Rock In Rio já percebeu que as melhores atrações do evento não estão necessariamente nos palcos principais – Mundo, Sunset e Eletrônica.

O sucesso avassalador do show de Pabllo Vittar na sexta-feira é prova disso. A cantora se apresentou na Arena Itaú, que montou um line up de shows surpresa, e acabou proporcionando um dos momentos mais fervidos desta edição, com uma multidão descendo até o chão com a cantora.

Neste domingo, a segunda atração também tem a cara do "lacre": a rapper feminista Barbara Bivolt, que acaba de lançar o clipe "Olha pra Mim" e deve lançar o EP Mixtape Lado B até o final do ano.

Claro que ninguém espera a mesma recepção do público que teve Pabllo, mas isso mostra também uma maior abertura do evento para o rap, estilo que nunca teve tanta visibilidade no RIR quanto nesta edição. Na noite sábado, a grande atração do palco Eletronica foi um dos fundadores do hip-hop, o pioneiro do scratch Grandmaster Flash, enquanto no Sunset Elza Soares dividia o palco com Rael.

Aqui, um bate-bola rápido com Bivolt horas antes da sua apresentação:

Blog Amaury Jr.: Como está a ansiedade para se apresentar no RiR?

Bivolt: Estou muito ansiosa com esse show que vou fazer nesse festival maravilhoso, grandioso, e poder levar um pouco da minha música, da minha mensagem para as pessoas. Mas estou preparada! E acho que vai ser incrível.

Blog Amaury Jr.: O que podemos esperar da sua apresentação?

Bivolt: Uma arte visceral, uma parada que vem de dentro mesmo, misturar a melodia com rima pesada de rap. Uma mensagem que você ouve e não consegue desfocar. E uma parada clássica do hip hop, que é o DJ e o MC juntos. Vai ser muito legal.

Blog Amaury Jr.: Como você vê festivais desse tamanho abrindo mais espaço pro rap?

Bivolt: O rap está alcançando um lugar que sempre foi dele. Rap é música, e música é o que une as pessoas. O Rock In Rio é a união de várias tribos para assistir à música acontecendo na sua frente. Ao ver vários artistas do rap que me influenciaram alcançando esses espaços, me sinto representada. E hoje, cantando nesse festival, sei que muitas pessoas vão se sentir representadas também.

Blog Amaury Jr.: Vai assistir a algum show hoje? Se sim, quais?

Bivolt: Com certeza! Quero ver Frejat, quero ver Alicia Keys, minha diva, uma inspiração para mim. É um sonho sendo realizado. Vou ver Justin Timberlake, vai ser um arraso.

Leia mais: RIR 2017: Rei dos mashups, dono do hit 'Michael Douglas' agita Palco Eletrônica

Leia mais: RIR 2017: Área supervip atrai famosos, mas Fernanda Gentil prefere ir pra galera

Bivolt postou uma foto do crachá em seu instagram (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.