Topo

Glória Maria fecha desfile de moda praia inclusivo no RJ. Aos detalhes!

natantunes

21/09/2017 16h03

Gloria Maria entre a estilista Teresa Freire e a artista plástica Patricia Secco (Foto: Zzn Peres)

 

Nessa quarta-feira (20), a estilista Teresa Freire, da marca TF, reuniu amigos e convidados no Palácio São Clemente, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para o lançamento de sua coleção "Revoada". A linha é inspirada na obra "Metamorfose", da artista plástica Patrícia Secco, exposta com sucesso em galerias do Brasil e do exterior.

"Fui presenteada com um catálogo da Patrícia no Carnaval deste ano e quando comecei a folhear seus trabalhos passei a me questionar porque não colocar sua arte em roupas. Na época eu já estava preparando a minha nova coleção. Fiz a proposta e pedi apenas dez dias para mostrar as primeiras inspirações. Pouco tempo depois a encontrei e ela me perguntou sobre o projeto. Apresentei o croqui pelo meu celular e ela adorou", conta Teresa.

Gloria Maria, que fechou o desfile, e Alexia Dechamps na passarela (Fotos: Zzn Peres)

 

Exclusivo para os poucos e bons, o evento que aconteceu na residência oficial dos Cônsules de Portugal, Maria Eduarda e Jaime Leitão, teve as presenças de grandes nomes na passarela, como a atriz Alexia Dechamps, a jogadora de vôlei de praia e medalhista nos Jogos Olímpicos de 2016 Ágatha Rippel, e, encerrando o desfile, a jornalista Glória Maria, grande amiga de Secco e fashionista confessa.

Com um casting de modelos de várias idades e corpos, a passarela também teve a presença de jovens adolescentes, como Duda Peres, filha de Omar Catito Peres, e a filha mais nova do ator Tonico Pereira, Nina, de 12 anos. O pai estava presente e viu a pequena se destacar na passarela diretamente da primeira fila.

Duda Peres, filha de Omar Catito Peres, e Nina, filha mais nova do ator Tonico Pereira (Fotos: Zzn Peres)

 

"Para esse desfile eu não queria o formato tradicional da modelo posada, então selecionei filhas de amigas entre as profissionais para mostrar que não é só o 'modelo cabide' que vende, principalmente na moda praia. A mulher hoje tem muitos formatos e nós precisamos fazer com que ela consiga se enxergar naquela peça", comentou a estilista.

Um dos pontos altos da apresentação foi a entrada de Dona Maria Cristina de Orleans e Bragança, filha do príncipe Dom João e da arquiteta Stella Lutterbach Leão, aplaudida por todos os presentes. Única "sangue azul" com Síndrome de Down no mundo, ela é escritora e está prestes a lançar seu terceiro livro – mas ainda não pode revelar detalhes.

Na plateia, a nata da sociedade carioca, incluindo Dom Joãozinho de Orleans e Bragança com a mulher, Claudia Melli. Quem não foi convidada mas estava presente era Graça Borges, conhecida como a "maior penetra do Rio de Janeiro". Serve como selo de qualidade: sua presença indica que o evento é coisa boa.

Dom Joãozinho de Orleans e Bragança foi com a mulher, Claudia Melli, para ver a filha, Dona Maria Cristina, na passarela (Fotos: Zzn Peres)

 

Além da proposta artística, o desfile também teve a participação da ONG "Terra dos Homens", destinada a amparar famílias, jovens e crianças das comunidades carentes da capital. Nove artistas joalheiros doaram peças que foram sorteadas por rifas ao longo da festa. Todo o dinheiro arrecadado nas vendas será revertida para a instituição

"Desde que eu voltei ao Brasil, há um ano e meio, sempre pensei em usar minha carreira para fazer algo que ajudasse quem necessitasse. Nós somos privilegiados, se cada um fizer um pouco, muito pode melhorar", comentou a artista plástica.

A única baixa da noite foi Antônio Guerreiro, marido de Teresa. O fotógrafo sofreu uma queda e precisou ficar em repouso.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.