Topo

RIR 2017: festival cria rota das selfies para "perfil perfeito"

natantunes

21/09/2017 20h17

Desde a última sexta-feira (15), parte do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se transformou no palco para as apresentações dos grandes nomes da música, do rock e…das selfies!

Roda gigante, Palco Mundo, Rock District, a nova "Cidade do Rock" chega à sua 17ª edição não somente duas vezes maior, mas com vários espaços para garantir o tão desejado "feed perfeito".

A selfie no chafariz é uma das mais clássicas do festival (Foto: Natália Antunes)

 

Vai passar pelo festival? Confira a rota para garantir os melhores cliques:

Antes mesmo de conhecer a Cidade do Rock já temos a primeira parada obrigatória: o pórtico do Rock in Rio. Aos pés do título em vermelho começa o festival. Não sabe a legenda? Que tal o bom e velho "partiu"? Não se esqueça de usar a #RockinRio2017, oficial do evento!

Postou? Então vamos seguir: poucos passos depois e você está na frente da "Game XP", uma área voltada para os jogos, além da maior tela de games do mundo! Tirar uma selfie aos pés do gigante, símbolo da arena de games e dos personagens clássicos como Mario Bros, Angry Birds e NBA Fan Zone podem garantir bons likes.

A poucos passos dali, um #rockinrio em letras gigantes está esperando as selfies de todo mundo. Quer sentar nas letras para uma foto diferente? Pode!

Já em direção ao parque, chegamos ao primeiro palco: Street Dance. Com uma decoração inspirada nas ruas de Nova York, berço do pixo e da arte com spray, um grafite de asas permite que a pessoa se torne um anjo por alguns segundos. Quer garantir o post? Chegue cedo, a fila é enorme!

Uma das selfies mais clássicas é o chafariz, que refresca os visitantes e garante uma boa foto. Não bater um clique por ali é como ir à Disney sem tirar foto com o Mickey. O point também é uma ótima oportunidade de fazer um stories bem especial com a música de fundo.

Outro símbolo do festival, a linda, imponente e toda iluminada Roda Gigante chama a atenção de quem passa, sendo impossível não tirar uma foto aos seus pés. Que tal um boomerang do brinquedo rodando? #Ficaadica

Se continuarmos o caminho do Rock, com destino para o Palco Mundo, é possível passar por outros diversos pontos estratégicos para uma boa foto. É o caso do #acreditar, palavra símbolo do festival para quem acredita na força e na união de pessoas que ajudam a colocar o maior festival de música e entretenimento do mundo de pé, #respeitar, palavra muito enfatizada em todos os shows, reforçando a ideia de que o Rock in Rio é um ambiente de respeito às diversidades, ao amor, as raças e credos e a a #vemprorio, que convida o público a conhecer a Cidade e suas belas paisagens. Na diagonal, a Roda Gigante, chama atenção de quem passa, tonando impossível resistir uma foto aos seus pés.


Quer ser transportado para o Egito, África ou Índia? Na "Rock Street África", a rua mais querida do festival, é possível tirar fotos nas réplicas perfeitas que remetem aos mais diversos locais do continente. A cenografia é incrível!

Outro point do evento é a "Rock District", ambiente para muitas fotos. Para os apaixonados por rock, ali é o lugar ideal para tirar uma foto na réplica da "Wall of Fame", de Hollywood, com as mãos e os nomes de alguns dos cantores que fizeram história no festival de Roberto Medina.

Veio com o crush? Então uma foto na frente da Capela é a melhor opção para conquistar o coração da mozão e o like no Instagram.

Casais também podem garantir ótimas fotos (Foto: Natália Antunes)

 

Passou pelo Palco Mundo e não tirou foto? Volta! O palco é o principal de todo o festival e será responsável por receber os maiores nomes da música durante todos os dias de RIR a partir das 19h. Tem selfie melhor do que com seu ídolo cantando no fundo?

No final dessa caminhada chegamos ao Palco Eletrônica onde a noite termina, mas não sem antes tirar uma foto na #juntos, local ideal para uma selfie com os amigos. Junta todo mundo aí!

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.