Topo

Tonico Pereira comenta novas reformas políticas: "É um estupro"

natantunes

21/09/2017 15h25

O cineasta Bigode e o ator Tonico Pereira (Foto: Zzn Peres)

 

Responsável por dar vida a "Abel", um pai presente e protetor, na novela das 21h, "A Força do Querer", Tonico Pereira mostra que, na vida real, é bem parecido com seu personagem nesse quesito. O ator marcou presença no desfile da estilista Teresa Freire em parceria com a artista plástica Patrícia Secco para ver sua filha mais nova, Nina, de 12 anos, se destacar na passarela da marca de moda praia na última quarta-feira (20).

Comemorando 50 anos de carreira, o ator comentou que o tempo passou rápido demais, mas que se orgulha de cada personagem que representou: "Toda vez que entrei em cena ganhando, esse dinheiro me sustentou e sustentou a minha família, então todos eles são importantes."

Nina, filha de Tonico Pereira, durante o desfile (Foto: Zzn Peres)

 

Além da trama da Rede Globo, Pereira lançou no início do mês seu "Primeiro (e talvez o último) almanaque à mão das Toniquices do Pereira", da editora Multifoco, sobre "pensamentos, loucuras e muita sacanagem", comenta. O ator também está no teatro, com a peça "Os Sete Gatinhos", de Nelson Rodrigues: "É um clássico rodriguiano que combate e denuncia a hipocrisia mais uma vez."

Responsável por grandes frases de impacto sobre a política nacional, Tonico compara as novas propostas de reformas do governo a um estupro: "Isso é uma ingerência na liberdade que o ser humano deveria ter, é uma ingerência de pessoas que não têm o que pensar e o que fazer e acham que são donas, por exemplo, do meu corpo. Meu corpo é meu, como o seu é seu, e nós nos usaremos se quisermos, nunca forçadamente. E a atitude dessas pessoas pra mim é um estupro. Reivindicar algo que vai de encontro à liberdade é igual a um estupro."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.