Topo

Museus de NY fazem projeções em apoio ao Queermuseu

michellekaloussieh

26/09/2017 17h38

Foto: Reprodução Facebook

 

A exposição "Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira", cancelada no começo do mês em Porto Alegre depois de receber acusações de fazer referência à pedofilia e à zoofilia, continua dando o que falar. Essa mesma exposição está prevista para ser exibida no Museu de Arte do Rio e, acreditem, ganhou uma homenagem nas paredes de dois dos principais museus de Nova York, EUA, no último sábado (23).

O New Museum of Contemporary Art e o Whitney Museum fizeram projeções em suas fachadas com mensagens como "Brasil, o mundo está assistindo", "Ditadura nunca mais" e "Nova York ama Queermuseu", além de imagens de algumas das artes mais polêmicas expostas no Santander Cultural.

O evento  "NY loves Queermuseu" foi idealizado por Cibele Vieira, uma das artistas com obras na exposição, e surge pouco mais de uma semana após ato semelhante na Consolação, em São Paulo. Tudo só foi possível com a ajuda de um financiamento coletivo envolvendo brasileiros e norte-americanos.

 

Foto: Reprodução Facebook

 

Foto: Reprodução Facebook

 

Foto: Reprodução Facebook

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.