Topo

Uma lista animal: Forbes divulga os bichos de estimação mais influentes da web

natantunes

27/09/2017 09h54

Responsável por divulgar as celebridades mais bem pagas e as personalidades mais poderosas do mundo, a "Forbes" publicou nesta terça-feira uma lista animal – literalmente. É que ela elencou os perfis dos bichinhos mais influentes da internet. Confira:

BOO

Os proprietários de Boo começaram a narrar a vida do lulu da pomerânia em uma página do Facebook em 2009. Depois de virar notícia na Ásia, o animal viralizou e ficou famoso em todo o mundo. Como resultado, Boo trabalhou com marcas como Amazon e Virgin America, tem três livros publicados, uma linha de brinquedos de pelúcia e uma série de outras mercadorias.

DOUG THE PUG 

A proprietária de Doug, Leslie Mosier, criou um perfil no Instagram em seu nome em 2014, e logo na primeira publicação ele recebeu cerca de 20 milhões de visualizações. Doug é "autor" de um livro classificado como best-seller pelo "New York Times", e tem uma lista de produtos que incluem brinquedos de pelúcia e quebra-cabeças. Ele participou até do clipe "Swish Swish", de Katy Perry, e está prestes a  lançar uma linha de cartões postais americanos.

GRUMPY CAT

O gatinho ranzinza surgiu em 2012, e virou um dos memes mais populares da internet. Sua expressão é resultado de uma má formação nos dentes e nanismo. Ganhou fama e se tornou o "porta-voz" oficial da comida para animais Friskies em 2013. Mas ele é na verdade uma gatinha, chamada Tardar Sauce. Já "publicou" um livro, negociou acordos de licenciamento com marcas internacionais e até ganhou um especial de natal na TV em 2014. Cinco anos depois, o animal continua sendo uma das maiores sensações online.

JIFF POM

A fama chegou para este lulu da pomerânia após uma participação especial no clipe "Dark Horse", de Katy Perry. O cachorro de Los Angeles, na Califórnia, também chegou a aparecer em campanhas das marcas Banana Republic e Target. Sua "marca" atualmente inclui um calendário e um livro de atividades e adesivos.

LIL BUB

O gato que teve uma conta criada pelo seu dono, Mike Bridavsky, no Tumblr, em 2011, tem dois livros publicados, apareceu em vários filmes, ganhou um programa especial no Animal Planet, teve um documentário na "Vice" e até lançou um disco, em 2015: "Science & Magic: A Soundtrack To The Universe".

MANNY THE FRENCHIE 

O bulldog francês começou a ficar famoso na internet depois que seus donos criaram contas de redes sociais para ele em 2014. Nomeado em homenagem ao boxeador Manny Pacquia, ele tem sido modelo para a linha de produtos de Martha Stewart para a Petsmart, atuou em um segmento no programa de TV de Steve Harvey e foi o assunto do livro "Manny the Frenchie's Art of Happiness" ("A Arte da Felicidade", em português).

MARNIE THE DOG


O Shih Tzu resgatado por Shirley Braha é famoso por sua língua pendurada fora da boca. Depois de encantar milhões de seguidores, o cachorro publicou um livro, é o rosto de um calendário e faz parceria com empresas multinacionais, como o AirBnb.

NALA CAT 

Quando Varisiri Methachittiphan criou uma conta no Instagram para sua gata, em 2012, ele apenas estava pensando em compartilhar o dia a dia de seu bicho de estimação com amigos e familiares. Atualmente, Nala tem em seu currículo parcerias com Google, Uber para Petsmart e Purina, e seus donos estão tentando criar uma ONG voltada para gatos com câncer.

TUNA

Assim como Nala, os donos desse chihuahua não esperavam que as fotos de seu bichinho de estimação pudessem fazer tanto sucesso. Com parcerias com marcas como BarkBox, PetSmart, Swiffer e Target, o cão já até ganhou um segundo perfil no instagram voltado para viagens.

WAFFLES THE CAT

O gato que teve sua conta no Instagram criada em 2012 atualmente é o rosto de uma linha de produtos como canecas,  calendários, cartazes, camisas e muito mais. Já entre as parcerias, o felino garantiu parcerias com a Friskies,  Petsmart e a Samsung.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.