Topo

Com cliques de famosos, Claudia Saad lança projeto em prol de crianças refugiadas

danae

02/10/2017 16h50

O fotógrafo Angelo Pastorello com Isabela Fiorentino durante sessão de fotos para o projeto "Expressões e Histórias" (Foto: Divulgação)

 

A empresária Claudia Saad, primeira dama da Rede Bandeirantes, está totalmente envolvida em um novo projeto, idealizado por ela, em prol de crianças refugiadas. Chamado "Expressões e Histórias", vai trazer fotos e crônicas de personalidades de várias áreas em um livro e, posteriormente, uma exposição – tudo com renda revertida para a ONG I Know My Rights – IKMR, que atende por volta de 450 crianças de 12 nacionalidades, vindas de zonas de conflito e áreas de grave violação de direitos humanos.

Comovida com a situação das famílias que deixam seu próprio país para fugir da violência, Claudia percebeu que muitas pessoas, como ela, tinham vontade de colaborar com a causa, mas não sabiam como. "Sentia falta de algo mais material, que as pessoas pudessem comprar para ajudar", contou ao blog. "Fui acompanhar umas fotos no estúdio do Angelo Pastorello e vi uns retratos muito interessantes. Falei 'vamos fazer juntos?'. Ele adorou a ideia, e já fotografamos de 35 a 40 pessoas".

Rico Mansur e Priscila Fantin no making of das fotos (Fotos: Divulgação)

 

Entre os convidados, pessoas que Claudia admira, e que têm histórias interessantes, como Chieko Aoki, Priscila Fantin, Rico Mansur, Malu Madder, Cassia Kiss, Sidney Oliveira, Zé Simão, Ricardo Boechat, Isabela Fiorentino, Anne Willians e Amaury Jr. O técnico Tite não só topou participar, como ainda presenteou o projeto com uma bola autografada.

Esta é a primeira vez que Claudia encabeça um projeto desse porte, mas ela já tem bastante experiência em trabalhos voluntários. "Aprendi muito na Escola do Futuro, com esse mesmo grupo de amigas que chamei para o projeto, e também no Hospital das Clínicas, no Instituto de Psiquiatria", conta.

A meta de arrecadação do projeto é de R$ 1 milhão para a instituição – descontados os custos de produção da exposição e do livro. Para ajudar nessa fase de desenvolvimento, Claudia criou uma campanha no Kicante. Só clicar: www.kickante.com.br/campanhas/claudia-saad-expressoes-e-historias/

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.