Topo

Conheça as 10 faculdades que mais formam bilionários no mundo

natantunes

06/10/2017 09h36

Com alunos como Bill Gates e Mark Zuckerberg – que não se formaram -, a Universidade de Harvard está em segundo lugar (Fotos: Divulgação)

 

Se você quiser aumentar suas chances de se tornar um bilionário, as estatísticas sugerem que você deve estudar em uma universidade renomada – mesmo que não conclua o curso.

Segundo uma análise realizada pela revista "Forbes", com base na tradicional lista dos 400 bilionários do ano, 10 instituições concentram as pessoas mais ricas e poderosas do mundo.

Em primeiro lugar está a Universidade da Pensilvânia. Pertencente à Ivy League, um grupo de academias de excelência reconhecidas por seu elitismo e admissão seletiva, passaram pelos seus corredores o empresário Warren Buffett, segundo homem mais rico do mundo – com US $ 73,3 bilhões (R$ 229 bi) – e Chad Hurley, co-fundador do Youtube.

Na sequência está a famosa Universidade de Harvard. A mesma instituição que formou os ex-presidentes Barack Obama, Franklin Roosevelt e George W. Bush possui uma lista extensa de estudantes bilionários, como Bill Gates, o homem mais rico do mundo pelo quarto ano seguido, e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que em 2017 ocupou a quinta posição da publicação. Mas nenhum dos dois concluiu a formação.

Vale ressaltar que todas as instituições são particulares e estão localizadas no Estados Unidos. Algumas universidades públicas também formam alunos com excelência. A Universidade de Michigan, por exemplo, tem seis deles.

Mas se você está achando que perdeu a chance por ter estudado em outro lugar, não se preocupe; a mesma análise mostra que, entre os selecionados, 108 bilionários – cerca de um quarto – não têm diploma universitário, provando que a educação tradicional nem sempre leva ao topo.

Aqui, as 10 mais:

1. Universidade da Pensilvânia

2. Harvard

3. Yale

4. Stanford

5. Universidade do Sul da Califórnia

6. Cornell

7. Princeton

8. Universidade de Columbia

9. Dartmouth College

10. Universidade de Michigan

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.