Topo

Site elege os melhores bares do mundo. Conheça os 10 primeiros colocados

natantunes

10/10/2017 12h09

Responsável por classificar os melhores e piores points do ramo gastronômico internacional, o portal "The World's Best 50 Bars" – os melhores 50 bares do mundo, em português – divulgou sua tradicional lista dos mais mais do mundo. Aqui, destacamos os 10 melhores:

10. Speak Low, Xangai

Foto: Divulgação

 

Com direito a entrada secreta, o bar localizado na metropolitana Xangai é também um dos mais disputados da cidade. De estilo "funky", quem passar pelo local não pode deixar de experimentar o Corpse Reviver No.2 e o Negroni Sbagliato.

9. Bar Termini, Londres

Foto: Divulgação

 

Inspirado pelo bar da estação ferroviária Termini, em Roma, o Bar Termini oferece uma cartela de bebidas suntuosas. Localizado no tradicional Soho, a cozinha evolui perfeitamente de um café até uma série de premiados cocktails. Experimente os quatro estilos de Negroni, o Spritz Termini e o Marsala Martini.

8. Attaboy, Nova York

Foto: Divulgação

 

Localizado no mesmo ponto comercial que o saudoso "Milk & Honey", o bar de Michael McIlroy e Sam Ross não tem menu, mas seus funcionários vão fazer as perguntas certas para te proporcionar o melhor drink do bar.

7. Manhattan, Singapura

Foto: Divulgação

 

Premiado como o melhor bar de toda a Ásia, o ambiente grande e impecavelmente decorado com couro e cortinas pesadas conquista à primeira vista. Um típico bar americano, sua cartela de drinks mistura todas as culturas em um copo. Não deixe de provar o "The Switchel".

6. The Clumsies, Atenas

Foto: Divulgação

 

O conceito deste estabelecimento acolhedor e divertido é abraçar uma multidão jovem que goste tanto de dançar no lounge quanto relaxar em uma das salas privadas. Com uma lista de bebidas que mudam anualmente, sua cartela vai de xaropes feitos de vegetais ou frutas a cocktails sazonais e até ingredientes fermentados ou preservados.

5. The Dead Rabbit, Nova York

Foto: Divulgação

 

Point visitado por funcionários do mercado financeiro e turistas que passam pela Big Apple, a atmosfera de pub mantém todos relaxados, enquanto a total seriedade das bebidas torna uma experiência inesquecível. Além de vinho, champanhe e um cardápio inteiro de whisky irlandês, uma boa opção é experimentar o famoso "Cheshire Cat", que combina tequila, rum agridoce, vermute branco e uma variedade de frutas.

4. Connaught Bar, Londres

Foto: Divulgação

 

Considerado um clássico da capital, é aqui que você encontra o mestre dos drinks italiano Agostino Perrone – um dos bartenders mais famosos do mundo. Tente não se render ao carrinho que passa com Martinis e peça o Connaught Bar's Bloody Mary, uma das melhores versões da bebida.

3. The Nomad, Nova York

Foto: Divulgação

 

Um dos bares que imprime a essência da Big Apple, o local possui um clima de descontração ideal para ir depois do trabalho. Se estiver em muitos amigos, peça um drink no tamanho Cocktail Explosion, que serve entre oito e dez pessoas.

2. Dandelyan, Londres

Foto: Divulgação

 

Localizado no interior do Hotel Mondrian, o bar de Ryan Chetiyawardana e Iain Griffiths oferece o equilíbrio entre bebidas pioneiras, hospitalidade cinco estrelas e práticas sustentáveis ​​com sucesso. As bebidas são categorizadas por Faith, Lust, £ € $ ¥ (dinheiro) e Rock 'n' Roll, e apresentam ingredientes que contam histórias. Experimente o Flower of Five, com flor de maracujá, vodka, limão e Bræmble Gin.

01 – American Bar, Londres

Foto: Divulgação

 

Com 125 anos de história, o bar no interior do tradicional Hotel Savoy é considerado um marco gastronômico. Aqui, os mais clássicos drinks são feitos com maestria. Vale a pena pedir o famoso Savoy Cocktail Book, o mais famoso do cardápio.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.