Topo

Lista de 50 melhores restaurantes da América Latina tem 8 brasileiros. Confira!

natantunes

25/10/2017 12h44

Alex Atala, do D.O.M., Jefferson Rueda, da Casa do Porco, e Helena Rizzo, do Maní (Fotos: Divulgação)

 

Chefs de toda a América Latina se encontraram nesta terça na cidade de Bogotá, na Colômbia. O motivo? O prêmio "50 Best Latino América", que homenageia a gastronomia vibrante da região.

O grande vencedor foi o peruano Maido, do chef Mitsuharu Tsumura, em Lima. O restaurante brasileiro mais bem colocado foi o D.O.M., em São Paulo, comandado pelo chef Alex Atala, que ocupou a 3ª posição da lista. Com sua cozinha contemporânea inspirada nos sabores da Amazônia, Atala conquistou o título de melhor do país.

O Brasil foi representado por 8 restaurantes no total, três deles entre as dez primeiras posições: D.O.M., A Casa do Porco e Maní, todos da capital paulista. Destaque para o chef Rodrigo Oliveira, premiado tanto pelo Mocotó, em 27º, e o Esquina Mocotó, em 41º lugar.

O último brasileiro da lista, que também ostenta uma estrela Michelin, é o Tuju, de  Ivan Ralston, em 45º. Apenas dois endereços não são paulistanos: o Lasai, em 16º, e o Olympe, em 23º lugar, ambos no Rio de Janeiro.

Confira os dez mais:

  1. Maido (Lima, Peru)
  2. Central (Lima, Peru)
  3. D.O.M. (São Paulo, Brasil)
  4. Pujol (Cidade do México, México)
  5. Boragó (Santiago, Chile)
  6. Quintonil (Cidade do México, México)
  7. Astrid y Gastón (Lima, Peru)
  8. A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)
  9. Maní (São Paulo, Brasil)
  10. Tegui (Buenos Aires, Argentina)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.