Topo

LIDE reúne João Doria, presidente do Paraguai e time de empresários em Assunção

natantunes

28/10/2017 15h19

Sidney Oliveira, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, Sai Ponjan e João Doria (Foto: Divulgação)

 

Na última sexta-feira (20), cerca de 150 empresários e líderes corporativos se reuniram em Assunção, no Paraguai, para o 22º Meeting Internacional promovido pelo LIDE – Grupo de Lideranças Empresariais e LIDE Paraguai. João Doria Jr., fundador do LIDE, e o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, receberam nomes como Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma, e Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, além do chef e apresentador Edu Guedes.

Comandado por Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o encontro no Bourbon Conmebol Convention Hotel debateu as relações econômicas, institucionais e comerciais entre o Brasil e o país fronteiriço.

Com a presença do prefeito da capital durante a abertura oficial, Mario Ferreiro destacou  a busca por expansão de Assunção, consequência do aumento do setor hoteleiro no país.

Edu Guedes e Erica Reis; Sergio Cafalli e Renata Morais (Fotos: Divulgação)

 

"Temos mais de um 1,5 milhão de pessoas trabalhando na região metropolitana. Este é um bom número, mas ainda precisamos recuperar fontes de trabalho locais", afirmou.

Aproveitando o tema, após seu discurso, a ministra do Turismo no Paraguai, Marcela Bacigalupo, entregou uma carta de interesse turístico ao chairman do LIDE, que disse estar impressionado com o progresso e as recentes transformações do Paraguai.

Investimentos e negócios

"O Paraguai quer ser o melhor parceiro do Brasil", preconizou o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, no início de sua apresentação no primeiro painel da manhã, dedicado às "Oportunidades de investimentos e complementação de negócios".

"A ideia é que o Paraguai venha a substituir os produtos que as empresas brasileiras hoje trazem da China", sugeriu o ministro.

Duda Ferreira e Sai Ponjan; Stella Theodorakis e Ivo Wohnrath (Fotos: Divulgação)

Evolução econômica

Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Brasil, deu continuidade ao segundo painel do encontro, intitulado "Evolução econômica da região para o mercado global".

Destacando a recuperação da economia brasileira, para Oliveira o Brasil deve ser o principal "cuidador" do Mercosul: "Cabe ao Brasil a responsabilidade de manter o equilíbrio dessas relações. As ações brasileiras serão sempre direcionadas à construção conjunta do crescimento dos países integrantes do bloco", defendeu o ministro.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.