Topo

CBF arma evento com 50 especialistas para discutir medicina esportiva

michellekaloussieh

29/10/2017 15h28

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Nos últimos dia 24 e 25, o auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu os principais nomes da medicina esportiva do país e do mundo para o 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF). O evento é organizado pela CBF e tem o apoio de Sidney Oliveira.

Com o objetivo de compartilhar conhecimento na área para o desenvolvimento da medicina esportiva, a terceira edição do evento teve na plateia 60 médicos (de clubes das Séries A, B e C) e 50 profissionais convidados. As palestras foram realizadas por 30 especialistas. Entre eles, integrantes do departamento médico da Seleção Brasileira, composto pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o fisiologista Guilherme Passos. A comissão da Canarinho irá abordar o tema "Da convocação ao jogo".

"Com esta terceira edição, a CBF segmenta um simpósio especificamente para o médico de futebol, trazendo profissionais de altíssimo conhecimento e prestígio não só nacional como internacional, e abrangendo todas as situações que se vive no dia a dia do futebol. Desde as mais simples até as cirurgias e tratamentos com as mais altas tecnologias existentes. Sempre prezando pela melhora das condições de atendimento e, consequentemente, pela integridade física do atleta", destacou o médico Jorge Pagura, presidente da CNMF.

Entre os temas das palestras estão: lesões de membro superior, tronco e bacia; doping: do campo ao Tribunal; concussão em atleta de futebol; lesões musculares e fraturas por estresse. O médico americano especialista em nutrição e esporte, John Lewis (convidado da Ultrafarma), e John Kleinefeld, da FIFA, também palestraram.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.