Topo

Conheça a única loja de departamento especializada em casamentos. Onde?

michellekaloussieh

06/11/2017 16h08

Foto: Divulgação Wedding Gallery

 

Só quem já planejou um casamento sabe que a tarefa não é das mais fáceis, e pode ser uma experiência bem estressante. São várias missões, entre encontrar o vestido, as alianças, o lugar, as flores e o bolo perfeitos, e para isso é preciso visitar diversos ateliês de costura, joalherias, confeiteiros e espaços para festa.

Para facilitar todo o processo – e baratear os itens principais -, uma loja em Londres se inspirou nas feiras de casamento, e deu origem à primeira loja de departamentos de casamento do mundo. Chamada "Wedding Gallery", ou Galeria do Casamento, fica na Marylebone Road e tem vestidos, flores, bolos, jóias e várias opções de lojas para montar a lista de presentes.

Cerca de 200 marcas de moda têm vestidos de noiva no local, incluindo estilistas como Oscar de la Renta e Elie Saab.

Foto: Divulgação Wedding Gallery

 

Qualquer pessoa que quiser fazer uma visita deve marcar um horário com antecedência por £5 – cerca de R$ 18, tendo direito a um passeio de 75 minutos na loja, com a companhia de um consultor que irá guiar o casal.

A promessa do local é imergir os casais em uma "viagem encantadora de 75 minutos através do país das maravilhas do casamento", mostrando as últimas tendências e inspirações em todos os elementos do processo de planejamento da festa.

A experiência começa no nível do mezanino, onde fica a área das tendências, atualizadas e criadas por uma equipe de planejadores de eventos. Os visitantes são então levados para à perfumaria para cheirar coleções de diversas marcas, e depois vão para o estúdio de "beleza urbana", cabelo e maquiagem, com tratamentos para homens e mulheres.

Espaço de beleza (Foto: Divulgação The Wedding Gallery)

 

Também no mezanino fica a "loja de lista de presentes", o departamento de joalharia, a biblioteca de locais para casamentos e fornecedores de eventos, uma sala de exibição com o trabalho de cineastas e fotógrafos especializados, um clube de membros privados, salas de degustação, um bar e algumas salas de reunião privadas.

No andar de baixo ficam as coleções cápsulas de alguns dos designers de moda mais renomados do mundo. As noivas podem experimentar vestidos de Oscar de la Renta, Elie Saab e Temperley London, ao lado de uma gama impressionante de acessórios, sapatos, lingerie, vestidos para damas de honras e "roupas de mãe-de-noiva". Claro que há também um departamento de moda masculina, que reúne algumas marcas, incluindo Gieves & Hawkes, Thom Sweeney e Casely-Hayford, oferecendo alta-costura feita sob medida.

 

Área da moda masculina (Foto: Divulgação The Wedding Gallery)

 

Os floristas e as papelarias transformaram o espaço em um "país de fantasia floral", enquanto designers de bolo como Rosalind Miller, Laduree e Nevie Pie exibem suas obras de arte comestíveis.

Foto: Divulgação The Wedding Gallery

 

O conceito da loja foi criado pelo empresário George Hammer. "Ao longo dos últimos 24 meses, enquanto planejava esse projeto, experimentei de primeira mão a paixão, a dedicação e a ilimitada criatividade dos fornecedores dentro do mundo do casamento, e estou entusiasmado por poder oferecer aos casais a oportunidade de experimentar tudo isso sob um mesmo teto", afirmou.

No final de sua visita, os clientes recebem uma cópia do 'Wedding Edit', um folheto de lembranças detalhando os fornecedores e as marcas que os consultores acreditam que refletem o estilo pessoal do casal.

Foto: Divulgação The Wedding Gallery

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.