Topo

Renata Lo Prete substituirá Waack na bancada do "Jornal da Globo" desta quarta e jornalista é afastado

natantunes

08/11/2017 20h43

Após um vídeo do âncora do "Jornal da Globo", William Waack, fazendo um comentário racista vazar na internet, a direção jornalística da Rede Globo decidiu que Renata Lo Prete será a responsável por comandar a edição desta quarta-feira (08).

A jornalista vai substituir o jornalista na bancada desta quarta (Foto: Divulgação)

 

De acordo com fontes de dentro da redação jornalística, a mudança vale somente para hoje. Substituta oficial do jornalista e apresentadora do "Jornal das 10" da GloboNews, quem ficará no lugar de Lo Prete é Natuza Nery.

Publicado há pouco, a emissora soltou um posicionamento em que afirma que o jornalista de 65 anos está afastado de suas funções: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante".

Ainda na nota, Waack pede desculpas, mas diz não se lembrar do ocorrido: "Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação", prossegue.

No vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira (08) por um suposto funcionário ainda não revelado,  Waack se irrita quando um carro começa a buzinar na rua durante uma gravação à frente da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos:

"Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!", declara para Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute.

A dupla ainda chega a rir da atitude do jornalista. Na época, Waack se encontrava na capital para a cobertura da vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos em novembro de 2016.

Confira:

O desenrolar do futuro do profissional começará a ser discutido a partir de amanhã, como conclui a Rede Globo em seu posicionamento.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.