Topo

Thaila Ayala sobre faroeste da Netflix: "Dormi com tribo e matei galinha para entrar no clima"

michellekaloussieh

09/11/2017 13h22

Diogo Morgado, Thaila Ayala e Marcelo Galvão (Foto: Fabio Braga)

 

Rolou nesta quarta-feira (8) o red carpet do primeiro longa brasileiro da Netflix , "O Matador", na Sociedade Hípica de São Paulo, com a presença de Thaila Ayala e do ator português Diogo Morgado, protagonistas da trama.

O filme é um faroeste ambientado entre as décadas de 1910 e 1940, e que conta a história de Cabeleira (Morgado), um temido matador do estado de Pernambuco. O longa já mostrou a que veio e entrou na seleção oficial do Festival de Gramado. Por lá, venceu os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.

Para a preparação de sua personagem, Thaila chegou alguns dias antes das gravações começarem no Sertão de Pernambuco: "Fiz um laboratório eu mesma, dormindo com as tribos locais. Matei galinha, cozinhei no fogão a lenha. Fiz todo o ritual para entrar no clima." O longa foi filmado em apenas cinco semanas.

(Esquerda para direita) Carol Leiderfarb, Cesar Brasil, Mayte Piragibe, Ana Carolina Godoy, Daniela Galli, Paulo Gorgulho, Thaila Ayala, Thais Cabral, Diogo Morgado, Igor Cotrim, Vitor Giudici, Nill Marcondes, Marcelo Galvao, Julio Silverioi e Marat Descartes (Foto: Fabio Braga)

 

 

A atriz foi convidada pelo diretor Marcelo Galvão para participar do faroeste da Netflix: "Eu estava em Vancouver gravando 'Pica-Pau", e ele falou 'faz um vídeo aí inspirada no personagem'. Mas a gente está falando de uma nordestina em 1910 sem uma cena específica. Comecei a mergulhar no assunto, assistir filmes, pesquisar. Acabei me divertindo. Mas não foi um teste, foi um convite."

Thaila Ayala (Foto: Fabio Braga)

 

 

No lançamento, Thaila estava belíssima, como sempre. Escolheu um terninho vermelho Stella McCartney para a ocasião e conversou com o blog antes da sessão exclusiva para equipe e convidados do longa: "É o primeiro personagem desconstruído da minha imagem. Tanto que algumas pessoas nem me reconheceram", conta a atriz, que está morando em Los Angeles para estudar e investir na carreira internacional. Que vai muito bem, obrigada: "Tenho dois filmes internacionais pra estrear, 'Zeroville' e 'The Pretenders', dirigido por James Franco".

"O Matador" estará disponível no mundo todo dia 10 de novembro na Netflix.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.