Topo

Casa em formato de cogumelo está à venda por R$ 4 mi

natantunes

14/11/2017 14h37

Localizada na cidade de Pleasantville, região metropolitana de Nova York, uma casa muito incomum está agitando o mercado imobiliário e arquitetônico. Uma construção em forma de cogumelo está à venda por cerca de £1.2 milhões (cerca de R$ 4 mi).

A propriedade foi construída em 1948 (Foto: Divulgação)

 

A apenas 50 minutos de Manhattan, a propriedade de mais de 2 mil m² foi construída em 1948 pelo famoso arquiteto americano Frank Lloyd-Wright.

Estruturada com cozinha, sala de estar e uma grande sala circular com lareira, uma escalada em espiral te leva ao andar de cima onde três quartos, dois banheiros e outra sala de estar aguardam.

Até os móveis no interior da casa foram feitos pelo arquiteto Frank Lloyd Wright (Foto: Divulgação)

 

Ideal tanto para uso como casa em tempo integral ou retiro no campo, o interior da casa é reconfortante com seus móveis de carvalho, projetados pelo próprio profissional.

Para completar a propriedade, uma réplica de um cogumelo saindo do chão serve como garagem  e espaço para uma lareira ao ar livre.

Ao lado da casa ainda há um espaço para garante e lareira ao ar livre (Foto: Divulgação)

 

Frank Lloyd Wright foi um arquiteto americano, designer de interiores, escritor e educador, que desenhou mais de 1.000 estruturas, dos quais 532 foram concluídas. Ele acreditava em projetar estruturas que estavam em harmonia com a humanidade e seu meio ambiente, uma filosofia que ele chamou de arquitetura orgânica.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.