Topo

Por dentro da prisão domiciliar de 25 quartos do presidente do Zimbábue, Robert Mugabe

natantunes

16/11/2017 18h38

Confinados após a tentativa de "um golpe militar sem sangue" em seu país, o presidente do Zimbábue há 37 anos, Robert Mugabe, 93, e sua mulher, Grace Mugabe, encontram-se em prisão domiciliar, mas não estão nada mal.

O presidente e sua mulher estão confinados em uma mansão de 25 quartos (Foto: Reprodução)

 

Enquanto na terra do político uma em cada quatro pessoas no vive com uma refeição por dia e seis em cada dez vivem no limiar da pobreza, o casal segue aprisionado em um palácio avaliado em R$ 30 milhões.

Com 44 acres, a propriedade conhecida como Blue Roof, devido ao seu teto com azulejos azuis importados de Xangai, foi desenhada por uma equipe de arquitetos chineses e construída pela Energoproject, uma companhia de construção sediada na Sérvia.

A mansão está localizada no bairro Borrowdale Brook, na capital Harare (Foto: Reprodução)

 

Comparada com o estilo de vida de seu próprio país, um cidadão do Zimbabué teria que trabalhar cerca de 3.825 anos seguidos sem gastar um tostão para conseguir pagar a mansão localizada no bairro Borrowdale Brook, na capital Harare.

Protegida por um sistema de radares de última geração, o palacete de 25 quartos ainda tem dois lagos, monitores panorâmicos, cadeiras de veludo, camas em estilo monárquico, salas de jantar gigantescas e lustres pendurados em quase todas as divisões da casa.

Confira as imagens:

Decorações de veludo tomam conta do palacete (Foto: Reprodução)

 

A propriedade tem 18 hectares no total (Foto: Reprodução)

 

A casa foi desenhada por uma equipe de arquitetos chineses (Foto: Reprodução)

 

Lustres de cristais estão em quase todos os cômodos (Foto: Reprodução)

 

O presidente e sua mulher estão em prisão domiciliar na "Blue Roof" (Foto: Reprodução)

 

Chega até ser contraditório ter uma TV antiga no ambiente (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.