publicidade

Blog do Amaury Jr

Prefeitura arma coletiva sobre alimentação ao lado de “banquetaço” contra farinata

Suplicy em ato contra a farinata no centro de São Paulo (Foto: Arquivo blog)

 

Dois eventos um tanto destoantes acontecem ao mesmo tempo nesta quinta-feira, no centro de São Paulo. O Prefeito da cidade, João Doria Jr., marcou uma coletiva de imprensa sobre projeto Alimento Saudável, junto com o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, para a ampliação da compra de produtos da agricultura familiar e de orgânicos para a merenda escolar da rede municipal de ensino. A coletiva estava marcada para as 11h da manhã desta quinta, no 6º andar do Edifício Matarazzo.

Foto: Reprodução Instagram

 

Perto dali, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, nomes importantes da gastronomia, como Bel Coelho, participam desde as 12h desta quinta-feira do “Banquetaço“, ao lado de ativistas da segurança alimentar e agricultores. O ato tem como objetivo exigir que o prefeito João Dória desista definitivamente da distribuição da farinata, granulado nutricional ultraprocessado com alimentos perto da data de vencimento para a população de baixa renda e estudantes das escolas municipais

Em sua conta no Instagram, a chef Bel Coelho, do restaurante Dui, deu o recado: “É um ato político apartidário que envolve dezenas de profissionais, como cozinheiros, nutricionistas, jornalistas, sociólogos, historiadores, a favor de uma alimentação de qualidade para todos”, explicou em vídeo.

O vereador Eduardo Suplicy também estava por lá, e cantou “Blowing in the Wind”, uma de suas canções preferidas de Bob Dylan.

Assista:

#Banquetaço amanhã ao meio dia no Teatro Municipal de São Paulo

Uma publicação compartilhada por Bel Coelho (@belcoelho) em

#Banquetaço

Uma publicação compartilhada por Bel Coelho (@belcoelho) em