publicidade

Blog do Amaury Jr

Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual

O jogador de futebol Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na tarde desta quinta-feira (23) pelo Tribunal de Milão.

O jogador é acusado de violência sexual pela segunda vez (Foto: Divulgação)

 

Segundo a imprensa italiana, o ato teria sido praticado em conjunto com mais cinco pessoas contra uma mulher de 22 anos de origem libanesa em uma boate da capital da Lombardia em janeiro de 2013. Na época, o atacante jogava pelo Milan.

Em 2009, quando jogava pelo Manchester City, da Inglaterra, Robinho chegou a ser preso sob a mesma acusação, mas foi liberado sob pagamento de fiança. Ele sempre negou a denúncia.

Durante o período de investigações, o atleta ficou livre das acusações de estupro após o serviço de investigações da coroa inglesa decidir que nenhuma ação deveria ser tomada mediante análise. Ao final do processo, o jogador foi condenado, mas sem provas.

Em seu Instagram oficial,  a função de comentários foi desativada. Até o fechamento desta nota, tanto o jogador quanto seus advogados ainda não haviam se pronunciado sobre a condenação. Já seu atual clube, o Atlético-MG, informou que não irá se pronunciar sobre a atitude do atacante.