publicidade

Blog do Amaury Jr

Bernie Sanders, ex-candidato à presidência dos EUA, está concorrendo a um Grammy. Oi?

Foto: Reprodução

 

Bernie Sanders, político democrata que disputou as prévias da eleição presidencial americana contra Hillary Clinton, nos EUA, ganhou espaço entre os indicados ao Grammy Awards 2018. Ué, Bernie é cantor agora? Não, a indicação foi na categoria “Melhor Palavra Cantada”, que inclui produções em poesia, audiobooks e contadores de histórias. No seu caso, trata-se da versão em áudio de seu livro “Our Revolution: A Future to Believe In”, publicado logo após a eleição presidencial.

Leia mais:  Confira a lista completa de indicados ao Grammy Awards 2018

Se ganhar, porém, terá que dividir o prêmio com o ator Mark Ruffalo, que também participa da gravação de áudio do livro. Os adversários são Neil Degrasse Tyson com “Astrofísica para pessoas com pressa”, Bruce Springsteen, com “Born To Run”, Shelly Peiken, com “Confessions Of A Serial Songwriter”, e Carrie Fisher, com o ” The Princess Diarist”.

A categoria já premiou outros políticos. Os ex-presidentes Jimmy Carter e Barack Obama foram vencedores. Carter venceu em 2015 e 2007, enquanto Obama ganhou o prêmio de 2008 com “The Audacity of Hope” e em 2006, com seu livro “Dreams From my Father”.