Topo

Nivea Stelmann conta sobre sua vida em Orlando e o novo desafio na carreira como apresentadora da CBTV

natantunes

30/11/2017 16h19

Em julho deste ano, mais precisamente no dia 20, a atriz Nivea Stelmann mudou. Saiu do Rio de Janeiro para Orlando. Mais do que uma troca de cidade, a data marca uma mudança de vida. Ao lado do marido, o empresário Marcus Rocha, e dos filhos Miguel, de 13 anos, e Bruna, de 3, ela deixou a agitação e a correria de uma vida no Rio de Janeiro, para encontrar a rotina pacata de quem vive em Orlando.

Amaury Jr. acompanhou um dia de gravações ao lado da atriz (Foto: Arquivo Blog)

 

Apesar do pouco tempo de Estados Unidos, a decisão não foi repentina. Há cerca de três anos, Nivea e Marcus já tinham o projeto de sair do Brasil.

E ela já chega à cidade cheia de planos, como um programa que vai reunir muita gente famosa no canal por "streaming" CBTV.

FACEBRASIL: O que te motivou a vir para Orlando?
Nívea Stelmann: Largar uma carreira de 20 anos tem que ser uma coisa bem pensada, bem planejada. Jogar tudo para o alto e recomeçar, tem que ser bem pensado. Mas o que me motivou mesmo foi a violência que a gente está enfrentando no Brasil. Então, eu queria um lugar seguro para os meus filhos. Eu tinha medo que meus filhos crescessem sem o direito de ir e vir. Eu, como atriz, que lugar poderia ter escolhido para morar? Los Angeles, por exemplo. Mas eu queria focar mesmo em uma vida interiorana, tranquila, em paz. E que eles tivessem acesso a tudo. E não é só a Disney, para onde todo mundo quer viajar e conhecer, mas nós temos de tudo em Orlando. Nós temos restaurantes maravilhosos, farmácias maravilhosas, shoppings maravilhosos. Tudo aqui é muito bom, por isso que todo brasileiro ama!

FACEBRASIL: E como está a adaptação deles a essa nova vida?
Nívea Stelmann: Maravilhosa! A gente está aqui há poucos meses, mas eles se adaptaram super bem às escolas, até porque as escolas estão cheias de brasileiros, mas estão aprendendo bem o inglês e evoluindo. Meu filho vai de bicicleta para a escola, uma vida super saudável, feliz. Eu fico muito satisfeita de poder proporcionar isso para eles.

FACEBRASIL: E qual foi a principal diferença que vocês sentiram?
Nívea Stelmann:
Acho que é a qualidade de vida e a tranquilidade. Esse respeito, por exemplo, que você encontra no trânsito. Quando você chega a um cruzamento que não tem sinal, todos param e esperam a vez de prosseguir. "Primeiro você, depois o outro, depois eu", sem precisar avançar. As pessoas respeitam as outras.

FACEBRASIL: E como está a adaptação das crianças ao inglês?
Nívea Stelmann: 
No caso da Bruna, como só tem três anos ela nem fala o português direito ainda, então ela vai ser alfabetizada em inglês. No Rio, o Miguel estudava em uma escola alemã e que tem boas aulas de inglês também. A adaptação dele está bem tranquila.

FACEBRASIL:No Brazilian Day, nós vimos muitas pessoas pedindo autógrafos, tirando fotos. Essa grande comunidade brasileira ajuda nesse processo?
Nívea Stelmann: Muito! Dificilmente eu falo inglês, para você ter uma noção. Todo mundo do meu relacionamento é brasileiro. As pessoas que trabalham para mim são brasileiras, as pessoas para quem eu trabalho são brasileiras, o salão de beleza que eu frequento é de brasileiros, minha massagista é brasileira, dentista brasileiro, fotógrafo brasileiro, maquiadora brasileira. Eu só tenho brasileiros na minha vida, é uma delícia! Eu estou me sentindo no Brasil, mas com a parte boa do Brasil, que são os brasileiros.

A atriz foi capa da revista Facebrasil (Foto: Reprodução)

 

FACEBRASIL: Como atriz, você falou que Los Angeles seria uma escolha mais óbvia. Entretanto, você chega a Orlando e começa um projeto com a CBTV. Como é o seu programa?
Nívea Stelmann: O programa se chama "Nivea Stelmann na América" e vai abranger muitas coisas. Vai ter entrevistas com vários atores que vêm passar férias por aqui, que moram por aqui. Não só atores, mas personalidades brasileiras que resolveram escolher Orlando, ou qualquer outro lugar nos Estados Unidos, para viver ou visitar.
Vamos mostrar pontos turísticos que as pessoas gostariam de ir, locais em que as pessoas gostariam de estar, novidades.
Vai ser um programa muito vasto, em que eu mostro desde coisas pessoais, como a festa de aniversário do meu filho, por exemplo, que ninguém teria acesso, e vamos dividir isso com os fãs. Divido a minha experiência de ir, pela primeira vez ao "Avatar" (atração do parque temático Disney's Animal Kingdom), divido o meu dia-a-dia, minhas experiências. Outra coisa que também vou fazer é dar dicas: "como faz para ir a tal lugar? Quanto custa? Onde eu fico?" Coisas que as pessoas têm curiosidade e que me perguntam muito no Instagram, aí eu transformei em programa.

FACEBRASIL: E quem já tem participação confirmada no programa?
Nívea Stelmann: Já temos os humoristas Léo Lins e Murilo Couto, o Tiago Abravanel, o Mauro Souza (filho do cartunista Maurício de Souza), a Juliana Didone, a Dani Calabresa. Quem pisa aqui, a gente entrevista e a gente também cobre as coisas que acontecem aqui, como a peça do Murilo e do Léo e o musical da Turma da Mônica.

FACEBRASIL: Vai ter gente famosa, dicas de entretenimento, e o que mais?
Nívea Stelmann: Na verdade, o programa vai ter um pouco de tudo. Vai lembrar um pouco o formato do Vídeo Show. São matérias curtas, com diversão, informação, falando de tudo. O programa de estreia, por exemplo, foi ao ar no Dia das Bruxas, 31 de outubro. Então, tem uma matéria que nós fizemos em um campo de abóboras, que ficou bem legal. A gente mostra um pouco dessa vida diferente que encontra mos aqui nos Estados Unidos.

FACEBRASIL: Nós já vemos muitos artistas brasileiros fazendo sucesso aqui nos Estados Unidos, como o Rodrigo Santoro e o Wagner Moura. Você tem planos de atuar por aqui?
Nívea Stelmann: Fazer o que o Rodrigo faz nem é plano, é sonho. Eu sou atriz e amo atuar. Só que o Rodrigo, a Dani Valente, a Bruna Lombardi, a Claudia Leitte e muitos outros foram morar em Los Angeles, focados nesse objetivo. Não vou falar que é impossível, porque para Deus nada é impossível, mas eu sei que é bem difícil. Eu vou ficar muito feliz, se tiver uma oportunidade dessas, mas eu não vim com esse objetivo. Meu foco é fazer o meu programa na CBTV e poder dar uma vida tranquila e de qualidade para os meus filhos.

"Nívea Stelmann na América" será exibido semanalmente, às terças, em dois horários: às 18:30 (ET), com reprise às 21:00 (ET) na CBTV.

(Por Fernando Andrade para a revista Facebrasil)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.