Topo

Pesquisadores afirmam que Papai Noel teria vivido em 334 a.C

natantunes

06/12/2017 12h36

Os pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, teriam descoberto através de testes realizados em um fragmento de osso que São Nicolau, o bispo que deu origem ao Papai Noel, teria vivido no ano 343 a.C. A informação foi divulgada pela BBC News.

(Foto: Divulgação)

 

Preservado pelo Santuário de Todos os Santos, na França, sob posse do padre Dennis O'Neill, de Illinois, nos Estados Unidos, a pesquisa comprovou que o fragmento é de um osso da região da pélvis, durante a região do século quatro e que morreu na região onde atualmente fica a Turquia.

O fragmento seria da região da pélvis do santo (Foto: Universidade de Oxford/Divulgação)

 

Primeiro experimento atribuído ao santo, os testes foram iniciados devido a diversos fragmentos de ossos que podem ter sido dele e que são mantidos em outros locais.

Agora, para se comprovar que o osso realmente pertenceu ao "bom velhinho", os cientistas querem analisar os outros pedaços para comparar o DNA.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.