Topo

Corinthians e Universidade Brasil comemoram mais uma conquista: 102 bolsas de estudo

michellekaloussieh

13/12/2017 14h13

Fotos: Divulgação

 

A campanha do Timão no Campeonato Brasileiro garantiu, além do heptacampeonato, um novo futuro para mais de 100 jovens de baixa renda de São Paulo.

Como já antecipamos no blog, desde o primeiro jogo que selou a parceria entre a Universidade Brasil e o Sport Club Corinthians Paulista, em 22 de junho de 2017, lá pela 9ª rodada do campeonato, os gols feitos, jogos ganhos, rodadas na liderança e defesa sem tomar gols davam direito a uma bolsa de estudo total na Universidade para jovens de entidades conveniadas ao Corinthians.

Leia mais: Cada gol do Corinthians vale uma bolsa de estudos completas da Universidade Brasil. Quer saber mais?

O resultado de 34 jogos, sendo 30 no Campeonato Brasileiro e 4 na Copa SulAmericana, totalizaram 102 bolsas, no campus Itaquera. Em agosto, 15 jovens fizeram o vestibular, e já estão estudando em um dos 60 cursos oferecidos pela Universidade Brasil e instituições parceiras, como Enfermagem, Administração, Engenharia e Psicologia.

Leia mais: Parceria da Universidade Brasil com Corinthians e Flamengo já tem frutos: 15 jovens em sala de aula

Para celebrar os bons frutos desse projeto, chamado Esporte com Educação, o Corinthians e a Universidade Brasil promovem juntos um evento nesta quinta-feira (14), no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, que reunirá os jovens que já estão estudando, os que irão começar em 2018, além de pais e dirigentes das entidades.

Neste dia serão entregues as últimas 18 bolsas das 102 conquistadas aos jovens das ONGs Aliança de Misericórdia, Casa dos Meninos – Joílson de Jesus e Centro para Juventude Santa Marcelina, entidades parceiras do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.

Para o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, "este projeto é o que acreditamos como uma fórmula de resgate de alguns valores indispensáveis para uma vida comunitária, tais como ética, civilidade e respeito."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.