Topo

MESA DE PISTA: show do bem com Juliana D'Agostini, novo projeto de Maria Rita & mais

danae

13/12/2017 13h54

Juliana D'Agostini e Maria Rita (Fotos: Divulgação)

 

. Não bastasse ser bonita e talentosa, a pianista Juliana D'Agostini também está focada em fazer o bem. Isso porque, iniciando as comemorações de final de ano, ela apresenta no próximo sábado (17) o musical "O Piano da Jú", que tem a participação de crianças do projeto O Piano e a Criança, iniciativa social que visa desenvolver a audição e percepção musical de jovens. Pianista desde os quatro anos de idade, Juliana é ganhadora de diversos prêmios internacionais por sua excelência. No entanto, preocupada em democratizar seus conhecimentos, criou o projeto social para focar na musicalização infantil através de métodos sócio-educativos descontraídos. Cem pessoas são beneficiadas pela iniciativa, que começou em outubro deste ano. A performance da pianista, ao lado dos seus pupilos, será na Casa de Cultura Santo Amaro, em São Paulo – e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

. Rosy Verdi está de malas prontas para aproveitar duas semanas de férias que prometem ser inesquecíveis: vai passar o Natal em Bangkok e o Réveillon em Pucket, na Tailândia, passando ainda por Doha, Cingapura e outras cidades menores. Vão com ela mais 11 pessoas, incluindo um casal tailandês que mora no Brasil e que vai a cada seis meses para lá – são eles que estão garantindo a exclusividade do roteiro, já que podem proporcionar uma experiência que poucos turistas podem ter.

. O florista das estrelas, Vic Meirelles, também vai aproveitar o recesso de Natal para passear. Depois de preparar a decoração de fim de ano de 9 entre 10 socialites paulistanas, vai para Miami Beach dia 25, e passa o Réveillon na companhia do Mickey, na Disney. Dia 8 está de volta, com a bateria recarregada, para fazer dois casamentaços em janeiro: em Trancoso e em São Paulo.

. Pathy Dejesus já tem agenda definida para 2018. Apresentadora, DJ, atriz, vai estar no ar em duas séries: "Rotas do Ódio", na Universal Chanel, interpretando uma mãe com câncer terminal, e "Rua Augusta", no canal TNT, dando vida a uma prostituta. Muito trabalho pela frente.

. A cantora Maria Rita ainda colhe os aplausos por seu mais recente show, "Voz e Piano", mas avisa que já está em estúdio gravando novo disco, com canções inéditas, para 2018. Deve sair no final de janeiro. Antes disso, quem quiser vê-la no palco pode conferir sua participação na roda de samba do grupo Fundo de Quintal, nesta quarta-feira (13), no Cacique de Ramos (RJ), endereço clássico do samba brasileiro.

. O sucesso do show "Tributo a Roberto Carlos", que o empresário Carlito Gini apresentou no Baretto em outubro, foi tanto que o Clube Harmonia o chamou para animar a festa de fim de ano do clube. Carlito é um dos sócios mais antigos, e foi praticamente criado dentro do Harmonia. O show, fechado, acontece nesta sexta-feira (15).

. A situação do Theatro Municipal de São Paulo não é das melhores. Ainda que tenha conseguido driblar a crise que o assola desde 2015, quando estourou o escândalo de corrupção, evitando demissões e mantendo um número mínimo de montagens de óperas e balés, está com sua imagem bastante prejudicada aqui e no exterior. Tudo porque as últimas óperas encenadas no final do ano passado ainda não foram pagas. Músicos, cantores, diretores e produtores, nacionais e internacionais, cobram as últimas montagens de 2016: "Elektra" e "Fosca", apresentadas em novembro e dezembro de 2016.

. O Instituto Odeon, que assumiu a gestão do Theatro neste ano, se eximiu da responsabilidade ao ser questionado pelo blog: "O Instituto Odeon é a OSC gestora do Theatro Municipal de São Paulo desde 1º de setembro de 2017, não lhe cabendo qualquer responsabilidade acerca dos compromissos da gestão passada."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.