Topo

Juiz nega prisão domiciliar a Paulo Maluf e determina transferência para o DF

danae

20/12/2017 17h01

Foto: Divulgação

 

Paulo Maluf, preso na manhã desta quarta-feira na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo, deverá ser transferido para o Distrito Federal. Essa foi a determinação do juiz da vara de execuções penais do DF, Bruno Aielo Macacari.

O político, que responde por desvio de verbas de obras públicas e remessas ilegais ao exterior, deve ficar no Bloco V do Centro de Detenção Provisória, destinado aos presos idosos.

A direção do Centro deve responder em até 48 horas se tem condições de prestar a assistência médica necessária, ainda que precise de ajuda da rede pública. Isso porque Maluf está com um câncer de próstata, e passou por recente sessão de radioterapia no Hospital Sírio-Libanês.

Sua defesa alega que o encarceramento o deixará em uma "situação vulnerável". Os advogados de Paulo Maluf irão recorrer da decisão junto ao juiz de execuções e à ministra Carmen Lúcia. Mas consideraram a decisão positiva: "O Bloco V tem condições razoáveis, e é melhor do que o sistema prisional de São Paulo", declarou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro. "Ele estará bem alojado até a definição da prisão domiciliar", completou.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.