Topo

Rede hoteleira de luxo vai investir R$ 5 bilhões em resort no Rio Grande do Norte

michellekaloussieh

20/12/2017 18h15

Foto: Divulgação

 

A rede Six Senses, especializada em resorts e spas de luxo, anunciou investimento de U$ 1,5 bilhões – cerca de R$ 4,9 bilhões – na região da Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. O empreendimento fará parte do Projeto Eco Estrela, em um terreno à beira-mar com cerca de 7 km de extensão.

A Six Senses é mundialmente conhecida por oferecer "luxo sustentável" em locais paradisíacos. São 11 propriedades em lugares como Ilhas Maldivas, Tailândia, Seychelles e Portugal, mas essa será a primeira na América Latina.

Um dos quartos do Six Senses das Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação)

 

O cenário natural deslumbrante do município potiguar parece ter atraído a rede. Wolf Hengat, do conselho administrativo da Six Senses, diz que o lugar ideal demorou a ser encontrado: "Já visitei 110 países e tenho 50 anos de experiência em rede hoteleira, e posso garantir que Baía Formosa é um local único. Precisei ver de perto para acreditar na tamanha beleza do lugar."

O resort ficará em uma área de cinco hectares, com espaços para spas, pesca, campo de polo e planetário, além de um centro de proteção de tartarugas. Contará com 73 bangalôs de até dois quartos, 54 bangalôs com três quartos cada e mais 58 casas com quatro ou cinco quartos. As obras devem começar em 2019, e a inauguração do empreendimento está prevista para 2021.

Com a chegada do empreendimento ao município potiguar, estão previstas em média 400 novas vagas de empregos diretos e 4 mil indiretos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.