Topo

FLASHBACK: A origem do Papai Noel, por Elke Maravilha

Da Redação

24/12/2017 11h33

Elke contou a Amaury, sob sua ótica e estudos vikings, a verdadeira origem do Papai Noel (Foto: Divulgação)

 

De origem russa, a saudosa Elke Maravilha, uma das figuras mais icônicas da arte brasileira, que morreu em agosto de 2016, era famosa não só pelo visual extravagante – mas por ser grande estudiosa e conhecedora de diferentes culturas.

Modelo, atriz, apresentadora, falava oito idiomas – alemão, italiano, espanhol, russo, francês, inglês, grego e latim –, chegou a trabalhar como secretária trilíngue, além de bancária e bibliotecária. É de uma geração de artistas completas, cuja trajetória foi tão incomum quanto as produções que fazia para atuar no júri do programa de Chacrinha.

Em 2010, durante entrevista ao Programa Amaury Jr., contou, sob sua ótica e estudos vikings, a origem do Natal e do Papai Noel. Vale assistir:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.