Topo

Antônio Fagundes, Luiza Brunet, João Doria: Cada um com sua mania

Da Redação

03/01/2018 13h24

Em sentido horário: Antônio Fagundes, Luiza Brunet, Emerson Fittipaldi e Giovanna Ewbank (Fotos: Divulgação e Reprodução Instagram)

 

Existem incontáveis tipos de manias – das mais simples às exóticas. Entende-se por mania a prática repetitiva, o costume esquisito, a preocupação excessiva, peculiar ou excêntrica em relação a algum gosto ou predileção.

Isto posto, listamos abaixo algumas manias de famosos pesquisadas e apuradas por Amaury Jr. em suas leituras ou recolhidas durante suas entrevistas nesses mais de 35 anos de carreira:

. Explicação não há, mas Antônio Fagundes teve uma fase em que só usava cuecas vermelhas. Ouviu de Ney Latorraca que usar roupa íntima na cor vermelha dava a maior sorte e entrou nessa. Durou seis anos a fase de cuecas vermelhas, depois passou.

Mario Covas, já falecido, só usava meias e sapatos pretos; o ex-presidente José Sarney é hipocondríaco; o atual prefeito de SP, João Doria, tem mania de perfeccionismo (Fotos: Reprodução e Divulgação)

 

. Mário Covas, quando foi prefeito de São Paulo, só usava sapatos e meias pretas, combinasse ou não com a roupa. E detestava comemorar aniversários, especialmente o seu.

. O ex-presidente José Sarney é hipocondríaco assumido. Quando viaja ao exterior gosta de fazer tours pelas farmácias em busca de novidades. "Afinal, um homem vive em busca de remédios. Para os da alma, recorre aos santos", escreveu num de seus livros.

. Já o atual prefeito de São Paulo, João Doria, padece com seu perfeccionismo. Só consegue viver se tudo estiver milimetricamente no lugar, numa espécie de oferenda aos deuses da simetria.

. Campeão de automobilismo, Emerson Fittipaldi carregava seu capacete numa bolsa de mão toda vez que ia embarcar no aeroporto. Justificava que manter o capacete no colo atenuava o tremendo medo de voar. Inconscientemente sentia-se protegido como se estivesse no cockpit de seu carro. Depois, para se livrar do medo de avião, inoculou em si o próprio veneno: foi aprender a pilotar. Tirou brevê e livrou-se do capacete.

. Já Pelé é de causar inveja em vôo. Dorme instantaneamente, como se o seu sistema neurológico estivesse conectado aos comandos da aeronave. Vale lembrar que, para alguns famosos, avião é a pior coisa do mundo. E são obrigados a enfrentá-lo pelos seus compromissos.

. Luiza Brunet, por exemplo, sofre de acrofobia quando tem que tomar avião. E vai rezando o percurso inteiro, nem que seja uma viagem internacional.

. A atriz Giovanna Ewbank também tem suas manias. Uma delas é na hora de vestir ou comprar um sapato: "Eu calço sempre o sapato do pé direito antes do pé esquerdo. Se a pessoa na loja me traz o sapato esquerdo para provar eu falo 'ai, será que você pode me dar o outro pé?'".

O cantor Thiagfuinho não gosta de números ímpares nem no volume da TV (Foto: Divulgação)

 

. Já o cantor Thiaguinho não assiste TV no volume ímpar. Vai entender…

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.