publicidade

Blog do Amaury Jr

“Meme Queen”: é assim que Gretchen foi chamada pelo “The New York Times”

Não restam dúvidas: Gretchen é a celebridade brasileira mais usada em memes e gifs (Fotos: Reprodução Instagram)

 

O mais importante jornal americano, o “The New York Times”, publicou nos últimos dias uma reportagem que analisa o comportamento dos usuários da internet no Brasil, na Índia, Itália, México e no próprio continente americano a partir dos GIFs mais utilizados. E quem apareceu no topo da lista brasileira na hora de expressar sentimentos? Gretchen, chamada de “meme queen” (rainha dos memes) na matéria.

 

Gif de Gretchen: “Só observando”

 

Mais um: “Hoje vai!”

 

O jornal tece um perfil de Gretchen, explicando que ela é “celebridade da internet, figura onipresente na cultura pop brasileira, que já passou pelos cargos de estrela pop, estrela pornô, candidata política e participante de reality show”. A reportagem ainda segue dizendo que “a brasileira, quando cantora nos anos 1970, recebeu os títulos de ‘rainha do bumbum’ e, 40 anos mais tarde, ‘rainha dos memes da internet brasileira’.” Mais: o jornal lembra também que Gretchen foi alvo de celebridades internacionais. Nicki Minaj falou sobre a brasileira em seus tuítes, enquanto Katy Perry convidou-a para participar do seu clipe “Swish Swish”.

Gretchen em cena do clipe de Katy Perry (Foto: Reprodução)

 

Mais dois momentos da musa da internet brasileira transformados em memes (Fotos: Reprodução)

 

Só para atualizar os leitores sobre nossa “meme queen”, neste 2018 será exibido no canal Multishow um reality show mostrando o dia a dia da família Miranda. As gravações começaram em dezembro, em Pernambuco, com o filho Thommy Miranda e a irmã Sula. A produção seguirá captando imagens em São Paulo, Recife e Mônaco, onde Gretchen mora com o marido português Carlos Marques. A ideia é que seja algo nos moldes da série americana “Keeping up with the Kardashians”.

Cena de bastidor durante gravação do reality show que mostrará o dia a dia da família Miranda (Foto: Reprodução)