Topo

Valéria Monteiro filia-se a partido político para ser candidata à Presidência

Da Redação

10/01/2018 12h39

(Foto: Arquivo Blog)

 

A jornalista Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Fantástico – e que no final de 2017 anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República, já tem um partido político para chamar de seu. Será filiada ao PMN, Partido da Mobilização Nacional.

Na próxima sexta-feira (12), na Câmara Municipal de São Paulo, às 11h da manhã, acontece a cerimônia de filiação.

"Eu procurava um partido que tivesse o mínimo possível de relação com corrupção e que abraçasse minha proposta", explicou Valéria, que faz questão de deixar claro: "Mas vou passar por prévias para ser candidata à Presidência. Este é um primeiro passo".

 

Leia Também:

 

Considerado um partido pequeno, o PMN existe de fato desde 1990, apesar de ter sido fundado após a abertura democrática no Brasil. Inicialmente foi presidido pelo ex-ministro Celso Brant que, em 1989, chegou a concorrer nas eleições presidenciais. Em 1998, lançou mais uma candidatura, a do brigadeiro Ivan Moacyr da Frota, que obteve 0,37 % dos votos.

No ano de 2002, o PMN integrou a Coligação Lula Presidente . No entanto, em 2010, mudou sua trajetória de apoio ao Presidente Lula e integrou a chapa que teve como candidato a presidente o ex-governador de São Paulo, José Serra. O apoio a Aécio Neves, em 2014, veio na sequência.

Sem representantes na Câmara federal, o partido conquistou, em 2016, pela primeira vez, a prefeitura da capital paranaense, Curitiba, com a eleição de Rafael Greca.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.