Topo

Grande Otelo ganhará documentário sobre sua vida

Da Redação

14/01/2018 18h38

(Foto: Divulgação)

 

A vida de Grande Otelo, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, será transformada em documentário neste 2018. O trabalho, que fará uma radiografia sobre a vida e obra do ator, comediante, cantor, produtor e compositor brasileiro, apresentará entrevistas, imagens de arquivo e, principalmente, depoimentos gravados por parceiros de cena – como Paulo José, Ruth de Souza e Zezé Motta. A produção ficará a cargo da Globo Filmes, Globo News e Canal Brasil. Com direção de Lucas H. Rossi, as filmagens de "Othelo, o Grande" devem ter início ainda neste começo de ano.

Ao lado de Oscarito, Grande Otelo criou uma dupla cômica inesquecível e emblemática (Foto: Reprodução)

 

Sebastião Bernardes de Souza Prata, nome de batismo de Grande Otelo, começou sua carreira nos palcos na década de 30, mas logo foi tragado pelo cinema, participou de chanchadas nos anos 40 e 50 e atuou em diversos trabalhos da Atlântida e Vera Cruz. Ao lado de Oscarito, criou uma dupla cômica inesquecível e emblemática.

 

Leia também:

 

Nos cinemas, o filme mais marcante da carreira de Grande Otelo foi o clássico "Macunaíma", em 1969. "Matar ou Correr", "Metido a Bacana", "O Assalto ao Trem Pagador", "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" e "Fitzcarraldo" foram outros importantes trabalhos

O ator morreu em 1993, aos 78 anos, vítima de um ataque do coração fulminante. Estava em Paris para uma homenagem que receberia no Festival de Nantes.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.