Topo

Kate Middleton doou cabelo para instituição que atende crianças com câncer

Da Redação

30/01/2018 12h24

Kate tem exibido as madeixas mais curtas, pois doou alguns centímetros de cabelo para que entidade faça perucas (Fotos: Reprodução Instagram)

 

Sempre atenta às causas sociais, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, ajudou a associação "Little Princess Trust", que atende crianças com câncer – e doou alguns centímetros de cabelo para que a entidade possa fazer perucas.

Segundo reportagem do jornal "Sunday Express", a doação foi feita em nome de terceiro. "Foi enviado em nome outra pessoa, para que a associação não soubesse que provinha da família real – eles pensaram que era de uma doadora da zona de Kensington", disse uma fonte à reportagem.

A ideia da ação teria partido da própria Kate enquanto o seu cabeleireiro, Joey Wheeler, lhe fazia um novo corte, mais curto.

Os fios longos sempre foram marca registrada de Kate Middleton, na foto com o príncipe Willian (Foto: Divulgação)

 

Ao que tudo indica, a duquesa enviou cerca de 18 centímetros de cabelo para a instituição, fundada pelos pais de uma garotinha que morreu de câncer em 2005.

Desde 2006, a Little Princess Trust já viabilizou mais de 5 mil perucas para crianças que ficaram carecas durante tratamento contra o câncer.

No Brasil, Juliana PaesMarina Ruy Barbosa e Valesca Popozuda também já aderiram a causas similares.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.