Topo

Famosa modelo plus-size faz desabafo após ter fotos retocadas

Da Redação

01/02/2018 14h49

O uso de programas de tratamento de imagem para definir contornos, eliminar manchas e corrigir imperfeições em fotos não é novidade. No entanto, as modelos têm se queixado cada vez mais do artifício, que tira a naturalidade e, muitas vezes, apresenta um resultado final completamente diferente do proposto. Foi exatamente isso que aconteceu com a top australiana La'Tecia, que possui mais de 650 mil seguidores no Instagram. Conhecida e prestigiada no universo plus-size, ela usou suas redes sociais para reclamar do uso excessivo do Photoshop em  uma sessão de fotos.

À esquerda o resultado final; à direita, imagem sem tratamento (Fotos: Reprodução Instagram)

 

Com imagens de antes e depois e um texto publicado em seu perfil, desabafou: "O que você vê online ou nas mídias sociais não é sempre a verdade completa. Isso é um lembrete para não nos compararmos com ninguém. Não posso nem mesmo me comparar comigo mesma. Essas fotos foram tiradas na mesma época. Uma obviamente retocada e a outra não. Quando olho para as da esquerda, penso: 'caramba, será que não posso ser assim?'. Não, não posso ser a pessoa da esquerda. Então só consigo imaginar o efeito que isso causa em outras mulheres. Eu acho os meus braços grandes, celulites e pneus nas costas ok na foto original. Eu não consigo controlar o que outras pessoas fazem com as minhas imagens, mas aqui sempre vou ser 100% honesta com vocês. As duas imagens são lindas, mas é preciso ser realista com nós mesmos. Você não precisa de um tipo físico específico para se amar e saber o quanto vale.". Recado dado!

"Eu acho os meus braços grandes, celulites e pneus nas costas ok na foto original (à direita)", escreveu La´Tecia (Fotos: Reprodução Instagram)

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.