Topo

Príncipio de AVC assustou Barrichelo. E você, conhece os sintomas?

michellekaloussieh

01/02/2018 18h52

Foto: Reprodução Instagram

 

Rubens Barrichello passou por um susto no último sábado (27). O piloto foi internado em um hospital em São Paulo por conta de um princípio de AVCacidente vascular cerebral.

Nesta quinta (01), Rubinho resolveu tranquilizar a todos ao postar em seu Instagram um vídeo em que explica o ocorrido. Tudo começou com uma "dor de cabeça enorme", conta. "Graças a Deus, a Silvana estava por lá, ligou para um amigo nosso médico, logo eu estava no hospital."

Ele está bem e garante aos seus seguidores que foi apenas um problema "em uma veiazinha", mas que "já está ótimo" e "praticamente liberado" do hospital pelos médicos. Faltam apenas alguns exames pendentes para Barrichello ter alta e voltar para casa.

Felizmente, Rubinho percebeu que algo estava errado e correu para o hospital. Sendo assim, conhecer os sintomas é essencial. Listamos aqui quais são para você ficar atento:

    • Um AVC ocorre quando os vasos que levam sangue ao cérebro se rompem – AVC hemorrágico – ou sofrem entupimento – AVC isquêmico -, o que paralisa a região cerebral onde a circulação sanguínea é interrompida. Esse processo pode levar à morte instantaneamente ou deixar graves sequelas na fala, nos movimentos da face e dos membros.
    • Entre os principais sintomas estão a diminuição ou a perda súbita da força no braço ou perna de um lado do corpo, alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo, perda súbita de visão em um ou nos dois olhos, alteração aguda da fala, dores de cabeça intensas, entre outros.

 

Leia também:

 

Confira o vídeo:

🙏🏻gratidao🙌🏻🙌🏻

Uma publicação compartilhada por Rubens Barrichello 1️⃣1️⃣1️⃣ (@rubarrichello) em

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.