publicidade

Blog do Amaury Jr

Jurista brasileiro é candidato a deputado na Itália

Walter Fanganiello Maierovitch (Foto: Divulgação)

 

O jurista, desembargador e professor de direito Walter Fanganiello Maierovitch é candidato nas eleições de 4 de março ao Parlamento Italiano. Com origem materna na região de Molise, na Itália, Walter nasceu em São Paulo no ano de 1947 e tem em sua infância memórias de um ambiente italiano entre os bairros Bom Retiro e Barra Funda.

Leia mais: Consultora de moda brasileira é candidata ao senado italiano. Entenda!

O Brasil tem algo em torno de 351 mil eleitores italianos e eles se concentram mais nos estados de São Paulo, onde são mais de 100 mil, Paraná e Santa Catarina – 59,2 mil e no Rio Grande do Sul – 58,7 mil.

Em uma eleição que tende a ser disputadíssima, Walter conta o que pretende, se eleito: “Meu papel como deputado, caso eleito, será fundamentalmente o de integrar estreitamente os cidadãos italianos ou de dupla cidadania da América do Sul ao país Itália. Cumprir o meu sonho de reforçar a nossa italianidade. Na teoria e na prática. No primeiro caso, com a disseminação de ideias, da reflexão e da consciência sobre a italianidade. A abstenção dos ítalo-brasileiros é assustadora: 80%. Como esses eleitores poderão mudar alguma coisa a seu favor na legislação italiana com tal isolamento?”

Walter também é comentarista da rádio “CBN-Globo” e colabora com os jornais “Folha de S.Paulo”, “Correio Brasiliense”, “Estado de S.Paulo”, revista “CartaCapital” e revista italiana “Narco Mafie”.