Topo

Marcio Scavone será terceira geração de sua família a ocupar cadeira da Academia Paulista de Letras

michellekaloussieh

21/03/2018 16h24

Foto: Divulgação

 

O fotógrafo-escritor Marcio Scavone foi eleito para a Academia Paulista de Letras. A posse será nesta quinta, 22, na cadeira de número 9, antes ocupada pela jurista e poeta Ada Pellegrini Grinover.

Além de se tornar um dos mais jovens imortais daquela casa, estará seguindo os passos do pai, o escritor Rubens Teixeira Scavone (Cadeira 18) e de sua avó, a romancista Maria de Lourdes Teixeira, primeira mulher a ser aceita por uma Academia de Letras no Brasil, (Cadeira 12).

O evento marca o ponto da virada na trajetória profissional de Scavone. "São 40 anos de profissão e esta honra, para mim, é seu ponto mais alto. Levo para a minha cadeira a fotografia plenamente reconhecida como linguagem." diz o Acadêmico.

Também nesta quinta, 22, às 20h, após a posse, o fotógrafo agora também escritor, fará o lançamento da obra que carrega a responsabilidade de ter sido o livro que o levou para a Academia.
É o 11º livro de Scavone que, desta vez, apresenta um processo de investigação das suas raízes, carreira, influências e, porque não, uma discussão estética da fotografia na atualidade bem como suas origens

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.