publicidade

Blog do Amaury Jr

Barbie Frida Kahlo não será vendida no México

Foto: Reprodução

 

Em março deste ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Mattel lançou uma coleção de novas Barbies empoderadas. Entre as personagens, estavam Amelia Earhart, Katherine Johnson e Frida Kahlo.

Leia mais:

 

A Barbie Frida Kahlo, no entanto, causou grande polêmica na internet desde seu lançamento. Salma Hayek, atriz que deu vida à personagem no filme “Frida”, ficou indignada com a produção da boneca. No Instagram, a atriz desabafou: “Frida nunca tentou ser ou se parecer com qualquer outra pessoa. Ela celebrou sua singularidade. Como puderam transformá-la em uma Barbie? Não posso acreditar!“.

Embora tenha entrado em um acordo com a Frida Kahlo Corporation, a Mattel supostamente teria rompido com a corporação por ela não ter cumprido o dever de informar sobre a produção aos familiares da artista.

A família entrou na justiça e um juiz mexicano ordenou que a Mattel e as distribuidoras “se abstenham de realizar qualquer ato que tenda a utilizar a marca, imagem ou obra de Frida Kahlo“. Segundo ele, os direitos de imagem da artista pertencem aos familiares.